Bad Memories - Novel - Capítulo 14
[O título de “gege” é realmente a sombra da minha vida.]
De manhã cedo, o chilrear dos pássaros na floresta me acordou do sono profundo.
A floresta está ficando maior e há realmente todos os tipos de pássaros. Lembro que ontem a janela estava fechada, por que faz tanto barulho?
Lutando para abrir os olhos, no quarto escuro, uma cortina vazou de alguma forma no canto oposto à cama grande, e a luz ofuscante do sol entrava pela janela aberta e projetava no tapete um ponto de luz brilhante.
A brisa da manhã soprava na tela da janela, flutuando e caindo, e então percebi que ainda havia uma pessoa sentada atrás do sol ofuscante.
— Quando você voltou?
Vendo que eu estava acordado, Song Bai Lao apertou o controle remoto ao lado dele e as cortinas se abriram lentamente para os dois lados com seus movimentos.
— Meia hora atrás.
Eu era como um vampiro morrendo na luz, estendi os braços para bloquear o sol e pisquei algumas vezes antes de me adaptar totalmente à luz.
Song Bai Lao estava sentado perto da janela de terno e sapatos de couro, café e sanduíches na frente dele, ele deveria estar tomando café antes de eu acordar. Não pude acreditar, estava com tanto sono que nem percebi quando ele entrou no quarto.
Quando pensei em ser encarado por Song Bai Lao por meia hora enquanto dormia, durante a qual poderia bufar e ranger os dentes, minha cabeça explodiu e meu rosto ficou quente.
— Então… por que você não me acordou? — Eu o encarei e me arrastei para fora da cama.
— Estava vendo quanto tempo você consegue dormir.
Dei uma olhada no relógio na mesinha de cabeceira.
Eu estava de pijama, descalço no tapete, a cinco metros dele na diagonal, ainda nervoso.
— Por que você voltou tão cedo hoje, você esqueceu alguma coisa?
Song Bai Lao tomou um gole de café e, ao ouvir minha pergunta, colocou a xícara de volta na bandeja, fazendo um “clique”, e meu coração estremeceu.
Isso provavelmente significa que posso ter dito algo errado.
— Esta é minha casa, não posso voltar quando quero? — Seu tom não era muito severo, nem mesmo agradável, mas eu sabia que tudo isso eram ilusões, a fumaça que me fazia relaxar a vigilância. Balas, truque do inimigo.
Eu disse apressadamente: — Não, não, você pode voltar a qualquer hora!
Song Bai Lao olhou para mim criticamente, dos pés à cabeça, e finalmente encontrou meus olhos. Acho que meu cabelo deve ter ficado um pouco bagunçado depois de ficar revirando a noite toda.
— Faça as malas rapidamente, você irá para um lugar comigo à tarde.
Com a ordem dele, comecei a procurar meus chinelos, um foi encontrado ao lado da cama, mas o outro não foi encontrado. Me inclinei e olhei para o fundo da cama.
— Uh… posso saber onde vamos? — Eu vi o chinelo não muito longe, deve ter sido chutado para o fundo da cama antes de eu ir para a cama ontem, então tentei o meu melhor para abrir os braços. Chega, finalmente chega, a resposta de Song Bai Lao também tocou em seu ouvidos.
— Orfanato.
Me ajoelhei no chão, endireitei a parte superior do corpo e olhei para ele estupidamente como uma marmota confusa: — Orfanato?
Não foi que Song Bai Lao de repente se tornou gentil, e não foi que de repente ele quis adotar uma criança. Acontece que tudo era um roteiro de caridade planejado há muito tempo. Só quando chegou ao fim é que pensou em me contar.
São quase dez horas quando me lavei e vesti as roupas que Song Bai Lao escolheu pessoalmente. Depois de um brunch rápido, limpei a boca e entrei no carro particular para o orfanato com o homem impaciente.
No carro, Song Bai Lao me disse que se trata de uma instituição de caridade e de um show, e que quando eu chegar lá haverá fotógrafos acompanhando todo o processo, para que eu não fale besteiras ou faça nada indecente.
Mas quando pensei não só em encarar a câmera, mas também em encarar as crianças e professores do orfanato, não pude deixar de ficar um pouco nervoso.
Se algo der errado, Song Bai Lao com certeza vai arrancar minha pele…
E como se ouvisse meu coração, Song Bai Lao olhou para mim com frieza e disse: — Se você errar, não só vou descascar sua pele, Luo Qinghe também vai ter cãibras em seus músculos, ele sempre valorizou muito sua reputação pública.
Esta é a primeira vez que ele chama Luo Qinghe pelo nome na minha frente. Parece que o tapa da última vez ainda está vivo, e ele ainda está ressentido até hoje.
— Seu pai… — Song Bai Lao me lançou um olhar e eu imediatamente entendi: — Tosse, estraguei tudo, por que isso afetou?
Song Bai Lao apertou o botão em questão e levantou lentamente a divisória do compartimento, bloqueando-o completamente da cabine.
— Ele está se preparando para concorrer ao Congresso. Há quatro cadeiras em Xiangtan e mais de 10 milhões de pessoas. Ele não pode ser um pouco cauteloso?
Cada círculo eleitoral do país terá quatro cadeiras, com um total de 200 cadeiras. Após eleito, o mandato é de até seis anos. Depois que ele disse isso, eu percebi que antes que eu percebesse, era hora de um novo mandato.
Embora Xiangtan não seja um lugar grande, sempre foi um lugar onde as pessoas se reuniam devido à sua economia desenvolvida. Tigre Agachado, Dragão Oculto aqui, existem muitas existências poderosas, e a competição não pode ser considerada acirrada. Se Luo Qinghe quisesse ser eleito membro do parlamento, ele realmente não poderia tolerar um único erro. As doações de caridade são uma das atividades sociais mais simples e eficazes. Não é à toa que Song Bai Lao disse que haveria fotógrafos. Esses materiais acumulados provavelmente se tornarão uma arma extra para a campanha de Luo Qinghe no futuro.
Fiquei fascinado por meus pensamentos e Song Bai Lao não emitiu nenhum som desde então.
O orfanato está localizado em um prédio de dois andares em estilo ocidental nos subúrbios. Não fica longe de Weijingshan, apenas trinta minutos.
Desci do carro com Song Bai Lao e fui calorosamente recebido pelo reitor e outros funcionários, e até duas crianças nos trouxeram flores.
O obturador soava constantemente e o flash piscava constantemente, o que deveria ter capturado completamente minha aparência fantasma pálida e rígida.
Minha retina não se recuperou do contínuo lampejo de entusiasmo e minha mão direita é subitamente agarrada por uma mão mais larga, puxando lentamente para frente.
O choque do meu corpo não é suficiente para descrever o meu choque, a mão tremia involuntariamente, como os efeitos de um trovão.
Song Bai Lao foi empurrado para frente pelo meu ímpeto, obviamente a impaciência já havia saltado às sobrancelhas, mas ele tinha que se preocupar com os olhos ao seu redor, então ele só pôde me dar um sorriso impotente.
— Tenha cuidado, não caia. — Ele esperou que eu me levantasse e pegou minha mão novamente: — Vá devagar, eu te seguro.
Ele foi tão gentil de repente, o que me deixou muito desconfortável.
Comecei a pensar no dia do meu casamento.
Ainda me lembro daquele dia, ele me abraçou, encostou-se em meu ouvido como se estivesse intimamente e disse com um sorriso, era tudo falso de qualquer maneira.
Pensando nisso parei e todo o meu corpo ficou muito mais desperto.
Acompanhamos o reitor para visitar a cantina, as salas de aula, os dormitórios infantis e a biblioteca.
Song Bai Lao perguntava de vez em quando ao reitor sobre a alimentação e as roupas das crianças. Ele era humilde e educado, e seu discurso era decente.
Seu mau humor também parece depender da ocasião e do objeto.
Song Bai Lao falou sobre comprar novas colchas de inverno para cada criança no pátio, reformar o antigo prédio de ensino, doar 2.000 livros e dizer que subsidiaria as despesas com alimentação no pátio todos os meses. O fotógrafo ao lado não parava de apertar o obturador e seu companheiro segurava um gravador de voz na mão. Ele não sabia se voltaria e organizaria tudo em um comunicado à imprensa.
Fui gradualmente afastado e fiquei com o pessoal segurando flores.
Talvez esta seja a posição certa para mim, observar o “protagonista” brilhar à distância, agindo como um transeunte dispensável.
De repente, os gritos das meninas no parquinho perfurando o céu atraíram com sucesso a atenção de todos.
A cliente com uma voz tão boa é uma menina de sete ou oito anos, com cabelos meio compridos espalhados sobre os ombros, o rosto cheio de raiva e apontando para outro menino de dez anos: — Me devolve a bandana!
O menino fez uma careta implorando por surra e ergueu a faixa rosa entre os dedos provocativamente: — Se você não pegar, não irei devolver!
Era tarde demais para falar, e uma figura com um nítido contraste em velocidade e tamanho veio correndo do outro lado do parquinho, jogando o menino no chão com a mesma facilidade com que um lutador de sumô.
Houve um baque, o chão levantou poeira e os dois meninos brigaram
— Gege! — A garota correu para apoiá-lo.
— O que você está fazendo?! Separe e separe! — Os adultos finalmente começaram a tomar medidas e vários professores correram.
— Sinto muito, Sr. Song … — O reitor sorriu rigidamente.
Song Bai Lao acenou com a mão e disse que não se importava: — Crianças, são previsíveis.
O reitor suspirou: — Sim, é muito difícil para uma criança dessa idade brincar de gato e cachorro o dia todo.
— Eu também tenho um filho, mas ele tem apenas cinco anos e não é idade para se preocupar. — Song Bai Lao apenas falou casualmente, mas não esperava cavar um buraco para si mesmo.
— Ah, com seus dois genes excelentes, essa criança deve ser muito boa e adorável, e não será tão preocupante quanto esses macaquinhos do nosso quintal.
O reitor não fez o dever de casa o suficiente e elogiou. A expressão de Song Bai Lao congelou visivelmente por um momento. Quase pensei que ele fosse virar o rosto, mas ele aguentou novamente. Acontece que as palavras depois disso foram obviamente muito menores, e eu principalmente ouvia e balançava a cabeça em resposta de vez em quando.
Uma hora depois, voltamos para o carro e completamos com sucesso a viagem até o orfanato.
Song Bai Lao soltou um longo suspiro do peito assim que fechou a porta do carro, depois afrouxou a gravata, tirou a máscara e abriu a adega para se servir de um copo de uísque, completamente sob pressão. A aparência de libertação.
Olhei pela janela do carro, meus olhos pousaram nas duas figurinhas no parquinho e não pude deixar de pensar… Será que ele também briga com as pessoas? Ele vai pensar que eu o abandonei? Vai me odiar? Ele realmente… quer saber sobre seu outro pai?
O pai dele…
— O que você está olhando?
Fiquei animado e me virei: — Nada, pensei em uma coisa do passado.
Song Bai Lao olhou além de mim e na direção que eu estava olhando.
— Lembro que você e Zhu Li tiveram um bom relacionamento antes? — Ele recostou-se confortavelmente e sacudiu suavemente o gelo no copo de uísque: — Ele até fez uma grande confusão por você.
Não é isso que realmente aconteceu.
O interminável bullying malicioso durante o primeiro ano do ensino médio foi finalmente resolvido graças à presença de Zhu Li, mas não foi porque tínhamos um bom relacionamento.
Esta é uma questão de múltipla escolha. Se ele quer manter o caráter de “bom irmão”, é impossível que ele me veja como nada.
_______
LA MÁFIA TRADUÇÕES (LEIAM SOMENTE NOS SITES DE HOSPEDAGENS: YANP, FLUER, COVEN, BL NOVEL’S E GOOF FANSUB)