Bad Memories - Novel - Capítulo 12
[Eu pensei que se eu fosse um alfa, minha vida seria muito melhor, e a resposta é evidente.]
Song Bai Lao e Luo Qinghe brigaram e logo depois terminaram em silêncio. Depois do meio-dia, Luo Mengbai também partiu.
Song Mo se escondeu embaixo da colcha durante esse dia, taciturno e silencioso, e a aparência em suas sobrancelhas e olhos caídos era extremamente angustiante. Embora ele tenha apenas cinco anos, as crianças que deveriam entender, na verdade entendem. Ainda tenho lembranças dos quatro ou cinco anos de quando era criança e também tenho algumas alegrias dos amantes de Ning Shi.
Certa vez, ela teve um namorado que não era alto igual um alfa, e um pouco gordo, mas era engraçado e bem-humorado, e toda vez que ele me via, sempre me provocava um pouco.
Eu gostava muito dele. “Pai”. Sempre que tenho tempo, perguntava a Ning Shi quando eles vão se casar. Ning Shi beliscava meu nariz com raiva e me repreendia quando criança, mas o sorriso em seus olhos não conseguia esconder isso.
Ela está feliz e eu também. É disso que estou falando e estou pensando nisso.
Em um certo dia o céu azulado ficou de repente nublado e um dia a esposa do homem apareceu em nossas porta.
Quando essas pessoas foram embora, Ning Shi abriu a porta para mim com cicatrizes por todo o corpo. Seus olhos estavam vermelhos e seu cabelo bagunçado, mas ela ainda fingiu que nada aconteceu na minha frente, agachou-se no chão e limpou o chão silenciosamente, limpando a bagunça da casa.
Eu vi os hematomas nos cantos dos olhos dela, não pude evitar e corri até ela e perguntei: — Mãe, está doendo?
A mão de Ning Shi segurava o pano tremia profundamente, como se tentasse reprimir alguma coisa.
Qual é a resposta para esta pergunta: — Mãe, o que há com você?
Ning Shi balançou a cabeça abruptamente, a expressão em seu rosto era muito complicada, nem triste, nem zangada, mas parecia ter um pouco de tudo. Quando cresci, percebi que era ódio.
Ela me encarou, como se fosse me comer vivo, eu estava um pouco assustado e não conseguia parar de recuar. Ning Shi parecia provocado por minhas ações. Ela se mudou e agarrou meu braço e me deu um tapa no corpo, me batendo e me repreendendo por ser um fardo. Se não fosse por mim, ela não teria que ficar tão brava.
Mesmo que eu não entenda a relação entre Ning Shi e outras pessoas daquela época, um amante ainda era um amante, mas isso não me impediu de entender que Ning Shi me odiava. Se ela estiver de bom humor e tudo correr bem, ela será gentil comigo e será um pouco mãe. Mas quando as coisas davam errado na vida, ela me culpava pela “desvantagem”, pensando que eu era a fonte do seu infortúnio, e me batia e me repreendia a cada passo.
Song Mo, Song Bai Lao e minhas próprias lições de sangue e lágrimas me lembram da importância dos pais para o crescimento dos filhos. De qualquer forma, ainda temos um pai não confiável, então e meu filho? Como ele tem estado todos esses anos? Quanto mais eu pensava sobre isso, mais ansioso, mais inquieto ficava. No final, não posso deixar de enviar uma mensagem para Ning Shi, convidando-a para sair e obrigando-a a fornecer mais informações sobre a criança.
Ning Shi chegou e me deu o endereço de uma cafeteria e me deixou ir diretamente.
Hesitei em dizer à tia Jiu que ia sair, ela imediatamente mandou um carro para mim. Eu estava bem preparado, mas quando ia sair aconteceu um acidente e Song Mo que me impediu.
Quando ele estava doente, eu ia até sua cama ler um livro de histórias para ele todos os dias. Podemos dizer que nosso relacionamento cresceu rapidamente nestes dias. Ele se agarrou tanto a mim agora que corre para o meu quarto para me acordar assim que abre os olhos e compartilhar seus brinquedos e comida comigo.
Mas eu não esperava que ele fosse tão apegado a ponto de não querer se separar de mim.
— Volto em breve, você pode me esperar em casa? — Eu tentei persuadir ele.
Somg Mo abraçou minha perna e decidiu não soltar: — Não.
Relutantemente, procurei por ajuda da tia Jiu. Ela o convenceu por um tempo, mas ela não conseguiu persuadi-lo, então ela teve que desistir, dizendo que não podia fazer nada a respeito.
— Caso contrário, leve o jovem mestre com você. — Ela sugeriu.
Hesitei por um momento, vendo que ainda era cedo e a cafeteria ficou muito perto da sede de Xiasheng, então disse: — Senão, vou mandar Mo Mo para o pai dele e deixá-lo lá por um tempo, vou buscá-lo quando eu terminar.
A tia Jiu naturalmente não fez objeções e disse que por acaso ela fez três garrafas de molho de carne e me pediu para levar duas garrafas para Song Bai Lao e uma garrafa para Li Xun.
Embora o chef seja responsável pelas três refeições diárias em casa, a carne e os vegetais são combinados e a nutrição é balanceada, mas o molho de carne da tia Jiu é realmente obrigatório, mesmo o chef Michelin não consegue igualar seu artesanato, Song Mo pode comer uma bela tigela grande de bibimbap com molho de carne.
Levei Song Mo e o molho de carne, entrei no carro para a cidade.
Não importa que horas sejam, é como uma cena movimentada da rua pela janela do carro, tenho a sensação de estar em outro mundo.
Song Mo se ajoelhou no banco do carro e olhou para fora com novidade, sem saber o que ver, e de repente começou a atirar pela janela.
Ele olhou para mim e apontou pela janela: — Bolo!
Olhei mais de perto e fiquei um pouco atordoado. Nosso carro estava estacionado em frente à loja de Xu Meiren. Como há um sinal vermelho à sua frente e a estrada é relativamente estreita, você pode ver claramente os bolos coloridos e enfeitados na vitrine para os pedestres.
Song Mo parece gostar muito de bolo, não só de comer, mas também de assistir à minha transmissão ao vivo desde muito jovem. Este hobby não é como aqueles alfas que lutam para vencer.
— Quer um? — Perguntei para ele.
Os olhos de Song Mo brilharam e acenaram para mim com expectativa.
Decidi ser um bom pai, mas agora tenho coragem de vencê-lo com tanta facilidade.
Esfreguei sua cabeça: — Ok, vamos descer e comprar.
Pedi ao motorista que encontrasse um lugar na minha frente temporariamente e saí do carro com Song Mo.
Xu Meiren, sob a gestão de Xiang Ping e Chang Xingze nos últimos dois anos, rompeu com a confeitaria tradicional e se tornou uma loja online intransigente de celebridades.
Há uma fila na loja e uma fila de quase dez metros fora da loja.
Levei Song Mo até a janela e pedi para ele escolher seu sabor preferido. Vamos aproveitar o cheesecake recheado com frutas vermelhas variadas.
— Dage! — Ela engasgou e me abraçou.
Quase não caí para trás, estabilizei apressadamente meu corpo e dei uma tapinha nas costas dela, estupefato: — Xiaozhu, faz muito tempo que não nos vemos.
Xiaozhu é minha irmã mais nova e a última discípula aceita pelo Mestre. Embora seja com o Mestre há menos tempo, ela é muito popular com o Mestre porque é simples e adorável.
— Dage*, sinto tanto a sua falta!
(N/t: Dage (大哥): irmão mais velho, mas esse termo é usado geralmente em nível de amizade, família ou alguém que você respeita, não para um relacionamento romântico.)
Xiaozhu me contou com lágrimas nos olhos. Sabendo que eu estava aqui com uma criança para comprar bolos, ela me pediu para esperar do lado de fora e rapidamente tirou um saco de papel e colocou-o em meus braços.
Abri e vi que havia uma caixa de bolos de travessa, eram uns cinco ou seis sabores diferentes, e o cheesecake que Song Mo gostava também estava entre eles.
Eu queria pagar, mas ela recusou.
— Você não precisa pagar, apenas pense que é o meu convidado. — Xiaozhu falou timidamente: — Da próxima vez, lembre-se de me chamar para beber e comer algo, tenho muito a dizer a você.
Xiaozhu adora beber e é uma boa bebedora, o que pode ser uma das razões pelas quais o Mestre prefere.
Depois que deixei Xu Meiren, parecia que Xiang Ping não os envergonhava, mas ainda pensava em algumas amizades antigas. Tudo bem, então o Mestre não precisa ficar muito preocupado em seu túmulo.
Segurei Song Mo para me despedir dela e, assim que me virei com um sorriso no rosto, vi Chang Xingze me olhando friamente com os braços em volta do peito, como um espírito atrás dele.
Para ele, não tenho nada a dizer além de Xiang Ping, só quero ficar longe.
— Você é muito bom, fingir que nada aconteceu.
Limpei-o e caminhei em frente, parei quando ouvi suas palavras, e sua voz continua atrás de mim.
— É como ser intimidado por nós. Acontece que o jovem mestre passou a vivenciar o sofrimento do mundo.
Eu me virei e Chang Xingze tinha um sorriso sarcástico nos lábios. Ao me ver olhando para ele, ele me olhou de má vontade: — O que você está fazendo aqui hoje, uma demonstração?
— Espero que desfrute bem sua vida!
Meu objetivo na vida nunca teve nada a ver com ele e nunca estabeleci nenhum ponto final para pisar em sua cabeça. Ele disse algo assim é um pouco hipócrita.
— Dage Xingze, por favor, pare de discutir… — Xiaozhu olhou para nós com vergonha.
Chang Xingze olhou para ela: — Você me deixou entrar?!
Xiaozhu não se atreveu a falar imediatamente. Agora é difícil encontrar um beta para encontrar um emprego. Ela trabalha em Xu Meiren e tem que levar em conta a cara do “chefe”. Xiaozhu entrou desamparado na loja.
E sim todos os clientes viram.
Eu fiz bolos e ele me impossibilitou de fazê-lo na indústria de panificação, e eu fiz progressos ao vivo e ele me impediu de fazê-lo no círculo de transmissão ao vivo. O que eu quero fazer agora, deixar eu e o Song Bai Lao nos divorciar?
— Essa loja é um trabalho árduo do mestre, você tem que continuar com seu legado, não estrague tudo. Quanto eu… mesmo sendo um jovem mestre ou um mendigo não tem nada a ver com você, e eu não’ Não preciso falar com você. Fique no de Xiang Ping e viva bem sua vida. — Depois de dizer isso, eu abracei Song Mo e sai rapidamente da frente da loja de Xu Meiren sem olhar para trás.
Quando voltei para o carro, meu coração ainda batia descontroladamente. Lamento não ter olhado para Chang Xingze. Eu me perguntei como estava o seu rosto.
Assim que o elevador abriu, a raiva de Song Bai Lao ressoou por todo o andar, e até Song Mo pegou minha mão deliberadamente, e eu finalmente consegui fazer aquela “coisa” que Li Xun estava falando.
Song Mo e eu nos sentamos no sofá do lado de fora e Song Bai Lao repreendeu seus subordinados no escritório interno. O vidro inteligente muda para o modo invisível, mas o som ainda é transmitido fielmente.
— Convidei você para fazer pesquisa e desenvolvimento, não para escrever artigos. Quero resultados, sucesso e nada de dados inúteis!
— Sinto muito, Sr. Song! Por favor, dê-me um pouco mais de tempo, com certeza produzirá resultados…
— Um mês, e se você não vir novas propostas num mês, você sairá com sua equipe!
Depois de um tempo, o pesquisador científico de meia-idade que foi repreendido por Song Bai Lao com o rosto pálido e não conseguia levantar a cabeça empurrou a porta do escritório. Ao ver Song Mo e eu esperando do lado de fora, ele ficou surpreso. Ele acenou para nós com força e rapidamente pegou o elevador.
— Ele está com raiva.
— É difícil o estudo? — Eu perguntei casualmente.
— É difícil dizer, e na verdade difícil, fazer pesquisas sobre como prolongar a vida útil de novas baterias energéticas.
Balance a cabeça em compreensão. Ela me contou como prolongar a vida útil do bolo. Ainda sei um pouco. A bateria de energia é realmente o ponto cego do meu conhecimento, que está quase no mesmo nível de Song Mo.
Li Xun correu para dentro e disse a Song Bai Lao que tínhamos vindo. Dois minutos depois, Song Bai Lao saiu do escritório e viu Song Mo segurando um prato e comendo bolo, com as sobrancelhas franzidas instantaneamente.
— Dando essas coisas para ele novamente. — Ele está vindo com passos pesados.
Era evidente que eu estava nervoso: — Ele estava doente… eu quis dar algo para comer como recompensa.
As dobras entre as sobrancelhas de Song Bai Lao não afrouxaram por causa disso. Obviamente, ele não concorda muito com meu “sistema de recompensa”. Mas ele comeu tudo e não conseguiu arrancar a boca de Song Mo novamente. Ele não disse nada. Depois de tirar a tampa, ele abriu a caixa do bolo com um dedo e deu uma olhada crítica no conteúdo.
— Isto veio daquela loja…
Fiquei surpreso: — Você conhece essa loja?
Ele sentou-se à minha frente, mexeu na máscara, abriu e fechou: — A tia Jiu comprava lá há alguns anos, no começo era bom, mas de repente ficou intragável, vou contar à tia Jiu para não comprar mais.
Há alguns anos, quando eu ainda estava em Xu Meiren, Song Bai Lao pode ter comido acidentalmente o bolo que fiz.
Vendo ele comentar que comeu algo feito por alguém que ele odeia e achou uma delícia, não sei qual seria a expressão dele…
— Isso é o que a tia Jiu me pediu para dar a você. — Dei a ele o molho de carne feito por ela.
Song Bai Lao era igual ao Song Mo quando eu disse que ia comprar um bolo para o Song Mo, seus olhos brilharam: — É melhor do que comer essas coisas. — Enquanto conversava, ele olhou para seu corpo. Song Mo, que comia doces ao lado dele, de repente pegou um morango enorme no bolo da outra parte e colocou-o na boca, comentando: — Morangos não fazem mal.
— Ah… — Song Mo originalmente guardava o morango para comer por último, mas depois de ser arrebatado por Song Bai Lao impiedosamente, ele imediatamente me olhou com uma cara taciturna.
Repreendi secretamente Song Bai Lao por ser ingênuo e encontrei para Song Mo um morango inteiro em outro bolo.
— Não importa, olha, tem mais aqui.
Ele estufou as bochechas, seus olhos estavam semicerrados quando ele comia e a expressão de felicidade em seu rosto fazia as pessoas sorrirem involuntariamente.
Sua boca estava cheia. Ao me ver olhando para ele, ele me olhou de volta e disse com voz suave: — Obrigado, mãe.
Por um tempo, Song Bai Lao e eu ficamos surpresos.
Song Bai Lao olhou para mim sem palavras: — Você pediu para ele te chamar mãe?
________
LA MÁFIA TRADUÇÕES (LEIAM SOMENTE NOS SITES DE HOSPEDAGENS: YANP, FLUER, COVEN, BL NOVEL’S E GOOF FANSUB)