A Origens das Espécies - Novel - Capítulo 05 - Xangai (5)
— Ok. Vou ter algo para preparar, então vou organizar primeiro. Ji Junghoon… e eu vamos sair para reconhecimento. Precisa de algo?
— Não.
Depois de responder em voz baixa, Lee Youngjin vacilou e abriu a boca novamente.
— Você já vai?
Embora fosse tão pequeno quanto o som de um pássaro, a audição sensível de Lee Youngjin pegou sem dificuldade.
Eunyoung balançou o queixo.
— Eh. Estou andando tentando calcular a distância. É a minha primeira vez em Xangai. Voltando principalmente para o Japão… sabe? Yokohama era um bom momento. Ele. Você fala chinês?
— Não… .
— Também não sou bom nisso. Pouco. Havia rumores de que os coreanos estavam interferindo neste assunto. Bem, é Jihoon. Ele é muito exigente sobre China, e ele tem estado muito na China, então há coreanos em todos os lugares. Não se preocupe.
Ao ouvir suas palavras, Lee Youngjin concordou com a cabeça.
— Vou sair um pouco mais tarde. Trinta minutos.
— Ei?
— Eu tenho alguns preparados para você.
Park Eunyoung respondeu brevemente: — Eu sei, — sem dizer muito, e então fechou a porta e saiu.
Lee Youngjin abriu a bolsa e tirou um grande laptop. Coloquei-o em sua mesa e ligou o monitor. Depois de ligar o laptop, esperou um pouco e abriu o smartphone. A sincronização começou imediatamente. Todos os três monitores foram examinados. Ele executou um software, colocou na tela e tentou manipular o software com seu smartphone e funcionou perfeitamente. Era algo que ele poderia fazer com olhos fechados. Ainda assim, não foi um grande esforço. Foi configurado para capturar aleatoriamente dezenas de milhões de conexões de Internet sem fio que circulavam por esta enorme cidade marítima, trocavam-os a cada segundo e passavam por algumas verificações.
Depois de confirmar que estava tudo certo, ele se levantou da cadeira e voltou para abrir bem o saco dos dois lados. Uma caixa plana de plástico e quadrado imprensado entre as roupas alcançou seus dedos. Ele abriu a caixa e verificou o conteúdo. Tudo parecia de bom estado. Ele pegou e saiu.
Junghoon e Eunyoung estavam sentados no sofá da sala.
Ji Junghoon estava sentado em um sofá com uma perna aliada na outra, e Eunyoung, com as pernas abertas em um longo sofá, fumava um cigarro na posição semi-deitada. A fumaça do cigarro encheu a sala.
Park Eunyoung cruzou as pernas e abriu espaço para Lee Youngjin sentar-se. Ele hesitou por um momento, então se sentou ao lado dela, dobrando cuidadosamente as pontas de suas nádegas nas dele. Então ele cuidadosamente empurrou o caso da lente da caixa de plástico no pequeno espaço entre o saco de batata e batatas fritas e a garrafa de cerveja que estava bagunçada na mesinha.
Park Eunyoung olhou para ele com um bastão de cigarro entre os dedos longos.
— Isto é?
— Lente.
Em vez de Youngjin, Jihoon respondeu.
— Quando usamos isso, o que vemos ficará visível a olho nu, e transmitirá para um pequeno monitor pelo garoto.
Lee Youngjin tentou dizer a ele para não chamá-lo de garoto, mas ele olhou para Eunyoung e apenas fechou a boca. Junghoon, que sabia do seu constrangimento e abriu um largo sorriso.
Park Eunyoung pegou o estojo da lente com olhos curiosos.
— Isso não é perigoso?
— Já passou por testes clínicos suficientes e foi usado várias vezes na prática … .
— Eu também usei. Duas vezes.
Ji Junghoon respondeu de volta.
Lee Youngjin expressou passivamente sua insatisfação fazendo beicinho para Junghoon, que interceptou sua explicação várias vezes.
Park Eunyoung deu uma risada profunda. Fumaça de cigarro subiu entre seus lábios.
— Não tem água. Pode ser um pouco incômodo, mas não vai durar muito. Se tiver dor de cabeça ou tontura persistir, me avise.
— OK.
— E este é apenas um. Não importa de que lado você o coloque.
— Por que não pode ser dos dois lados?
— Há um pequeno problema com a tecnologia para exibir digitalmente as diferentes telas de refração que ambos os olhos recebem. Ainda não foi desenvolvido por mim, e não é minha especialidade, então não sei.
— OK?
Park Eunyoung calmamente pressionou uma ponta de cigarro no cinzeiro para apagá-lo e abriu o estojo das lentes. Unhas curtas pegaram as lentes finas no estojo. Um brilho metálico brilhante passou sobre a superfície da lente de plástico especial e logo ela colocou a lente em seu olho esquerdo.
— Pense nisso como um jogo.
— Jogo?
Lee Youngjin assentiu e continuou a explicar.
— Ocasionalmente eu verifico… Então, algo como um alvo ou um endereço. Eu vou te mostrar. Não é frequente, porque provavelmente não posso continuar olhando para a tela. Só quando importa.
— Ok. Realmente é como um jogo.
Park Eunyoung riu.
Então, ele levantou a parte superior do corpo, que havia sido colocada livremente entre o apoio de braço do sofá e o encosto, ela colocou um braço sobre o ombro de Youngjin e correu para dentro da caixa de plástico com o outra mão.
— Arrume alguns outros brinquedos também.
Lee Youngjin levantou as pálpebras e olhou para ela com olhos desconhecidos. Para a equipe de campo geralmente não estava muito interessada nessas coisas. Como Jihoon, que está sentado à mesa com os pés abertos e bebendo uma cerveja.
Ele entregou a Park Eunyoung um fone de ouvido Bluetooth macio do tamanho de uma unha mindinho Park Eunyoung pegou e fingiu saber.
— Ah, eu já usei isso.
— Sim. É um pouco diferente de Yokohama, mas é quase a mesma coisa. Tecnologia alemão. Eles acrescentaram que foi um pouco difícil para eles reconhecerem as vozes de proximidade.
— Vejo você em algum lugar.
Park Eunyoung, equipada com óculos e fones de ouvido, pulou do sofá.
Lee Youngjin Lee a levou de volta ao estúdio.
Ao abrir o software no monitor, sua visão parecia a tela de um jogo. Houve uma ligeira deterioração na qualidade da imagem, mas foi bastante claro.
— É interessante.
Park Eunyoung olhou para o monitor superior entre os três monitores, e sua visão olhando para o monitor apareceu novamente no monitor.
— É como um espelho.
— Por favor, vire a cabeça por um momento.
— Assim?
— Sim.
Park Eunyoung humildemente virou a cabeça e olhou ao redor da sala. Depois de verificar se sua visualização aparece na tela do telefone inteligente, Youngjin voltou para o laptop e tocou o teclado várias vezes. No lado direito do monitor, um indicador veio à sua mente na marcação direcional leste, oeste, norte e sul.
— Uh. Nossa! Nossa! Ah meu Deus!
Ela explodiu em exclamações repetidas vezes.
— Basta ajustar a posição do indicador de direção. Um pouco mais baixo.
— Assim?
— Ótimo.
— Mas de qualquer maneira, não tem como eu te mostrar o endereço…
— Sim… … .
— Isso é o que eu vou te mostrar.
Através da visão de Park Eunyoung, Lee Youngjin ajustou o ângulo de visão para a estrutura interior da casa composta por uma planta baixa tridimensional¹ e, em seguida, desenhou uma seta verde fluorescente borrada ao longo do corredor.
— Em Yokohama, você só usa a voz, mas desta vez vai usar essa em vez das instruções de voz.
— Uau!
Depois que Park Eunyoung gritou alto, ela saiu correndo do quarto e correu pelo curto corredor.
Junghoon, que se sentou na sala e bebeu uma cerveja, apareceu no monitor através de sua visão. Lee Youngjin olhou para o monitor e envolveu uma borda fluorescente vermelha brilhante em torno de Jihoon.
[Haha isso ….]
A risada de Park Eunyoung ecoou pelo alto-falante do computador portátil. Lee Youngjin desligou o laptop e guardou sua parte fones de ouvido dentro da aurícula².
— Desta forma, vou marcar o alvo e a direção. Você pode vê-lo?
[OK. Eu posso ver os sinais me dizendo para matar um urso agora mesmo.]
Depois disso, ela deu um soco no ombro de Junghoon. No ataque repentino, ele ergueu o braço e defendeu desajeitadamente o punho. Os dois estavam rolando pela sala por um momento, socando um ao outro, e então eles colidiram com as pernas da mesa. A garrafa de cerveja vazia rugiu e caiu ao solo.
Park Eunyoung começou a vagar pela casa com pressa.
Uma sala cheia de três ou quatro grandes sacolas de golfe apareceu por um momento e depois desapareceu. Youngjin trouxe a planta baixa em 3D deste edifício e o fez flutuar à vista.
— Se você entrar em um prédio que não conhece, pode usar essas lentes para visualizar as plantas dos prédios….
[Isto é genial!]
Aplausos foram ouvidos em ambos os lugares ao mesmo tempo, nos ouvidos de Lee Youngjin e na frente da porta. Park Eunyoung correu para o quarto novamente. Suas bochechas levemente sardentas lembravam o vermelho de uma menina. Ele piscou depois de jogar e virar rapidamente no lugar.
[A tecnologia é a melhor]
Notas:
1- Tridimensional: adjetivo Que comporta, possui ou expressa três dimensões (altura, comprimento e largura). Relativo ao que tem três dimensões: apresentação tridimensional do projeto. Que dá a sensação de relevo: imagem tridimensional.
2- Em anatomia, as aurículas ou átrios são duas cavidades do coração, localizadas uma em cada lado acima dos ventrículos, dos quais são separadas por válvulas cardíacas. São constituídas por tecido muscular estriado cardíaco