Profundis - Capítulo 01- O Desastre (2)
Quanto tempo se passou desde o acidente, veículos com placas do governo pararam em frente à ponte. O nome na lateral do carro era claro. A Sede da Administração Desperta. Todos que saíram do carro estavam vestidos com uniforme vinhos, eles se moviam em no local que foi controlado e recolheram os corpos espalhados.
— Agora chegamos no local atingido da Ponte Hwangan, uma perna foi cortada. No entanto, não há vestígio de mutantes. O portal… Ah!— Um homem que estava andando pelos escombros com um rádio soltou um suspiro curto. Seus olhos estavam fixos num certo ponto.
— Aqui tem dois sobreviventes civis, não, um é o Despertar. Uma pessoa não registrada, mas olhando vestígios de sintomas de fuga, presume-se de como este incidente aconteceu. Os dois são menores de idades. Não há vestígios de seus pais. Não há outros sobreviventes…. Certo, certo. Estou indo resgatá-los.
☣️☣️☣️
A cidade escondida sob a espessa escuridão voltou a ver a luz outra vez. Entre os fios emaranhados como musgo, os letreiros de néon vermelho e azul brilhavam como se estivesse prestes a se apagar.
O homem sentado nas costas do banco do motorista olhou para fora. A visão noturna através da janela do carro fortemente escurecida era como uma chama submersa em um pântano. Ele pegou um cigarro e o acendeu. À primeira vista, parecia apenas um cigarro feito à mão, mas era feito de condensação de todos os tipos de psicotrópicos ¹ em altas concentrações. É chocante ver alguém assim fumando isso.
Ele mordeu o filtro e sugou profundamente. Uma fumaça espessa encheu suas vias aéreas. Mas a dor de sua cabeça não passou. Ele soprou a fumaça e piscou seus cílios pálidos. No contraste com o movimento enfraquecido, seus olhos estavam parados cheios de sangue.
Com uso de drogas, é resistente à dor. Uma vez experimentado esses tipos de drogas, o vício se torna cada vez mais insuficiente em pequena quantidade, acostumando com a dor de quebrar o cérebro queimando cada uma de suas células. O homem fumava como um fosse um hábito, mesmo sabendo que não faria mais efeito.
‘Trim,trim’ O celular que tinha sido jogado aleatoriamente no banco do seu lado, tocou rompendo o silêncio. Até mesmo o menor som fazia os seus ouvidos doeram. Seus olhos escuros brilhavam e o seu estômago virou de cabeça para baixo. Ele franziu as sobrancelhas por um momento antes de atender o celular calmamente.
— Você realmente vai até aquele lugar? Tem sido muito calmo ultimamente.
Sem cumprimentar ou se apresentar, uma pergunta foi ouvida na primeira oportunidade. O homem inclinou a cabeça para trás e recostou-se, segurando um cigarro. Sua garganta tinha gosto de sangue. Ele respirou fundo para eliminar o gosto de sangue.
— Tenho um bom pressentimento. Desta vez é certo.
— Se você for lá, a gente só precisa se recuperar e te encontraremos. Você pode encontrar um guia de aluguel?
Ele sorriu de canto como sempre, mesmo sabendo que não podia ser vista por pessoas do outro lado.
— Quando nos ficaram tão próximos? Tenho que cuidar da minha condição também.
— Eu realmente não te entendo. Só porque achei que você ficaria retraído se visse a notícia de que nosso superior teve uma convulsão e morrendo em seguida no meio da rua.
— ….
— Quantos meses se passaram desde a última vez que começou a governar? Nego, devo contar até os anos atrás até agora?
— Nós partiremos…. Merda, já está alugado. É bem barato, mesmo não importando o quanto você esteja com fome. Não é mais fácil você comprar Junk Food e devorá-lo.
— Como alguém pode comer aquela comida ruim e sem fazer barulho.
— Sei que é um pouco dolorido. Mas mesmo assim, não acho que seja tão ruim assim.
— Quem vai querer pro resta da vida, um guia de aluguel? Basta pagar por uma noite, uma pessoa que pode ser usada para emergência. E empreste os outros por alguns dias. Sendo assim, se eu pegar várias garotas de Classe A emprestadas, os nossos sintomas irão embora.
— Você sabe muito bem que os meus gostos são únicos.
— E qual é o seu gosto? É uma iguaria colocada em uma fuga, esse é o seu gosto? Estou muito entediado, entediado aqui. Nesse jeito, todos os guias que salvamos podem simplesmente fugir.
— Muito bem…. por que não seja tímido, Nosso Chani, o que deveríamos fazer? Ser como um trapo, que acaba sendo esfregada.
O homem franziu a testa como se estivesse verdadeiramente triste e chateado com essa situação. Num instante um palavrão foi ouvido pelo alto-falante com um grito desesperado.
— Ok, Woo Shinje seu bastardo. Morrer ou não, você que decide. Desligo!
O celular ficou mudo. Woo Shinje desistiu do seu lazer que estava disfarçando a um tempo atrás. Ele passou a mão na sua franja bagunçada e abriu a janela do carro. Jogando uma grama perfumada no asfalto sujo. O cigarro foi colocado pra fora do carro, com suas brasas desaparecendo estranhamente rápido. Como se alguém o tivesse pisado e destruído.
Ele colocou o telefone de volta do banco ao seu lado. ‘bank’ Ele não podia controlar o seu poder por um momento.
A borda do celular foi partida como em forma de uma espada. Pó de vidro choveu como cristais líquidos.
— …..
Ele franziu a testa em silêncio.
À primeira vista, havia uma pitada de sombra escondida sob as feições retas e suaves. Mas ao mesmo tempo, o seu celular começou a se transformar em uma bagunça. ‘Bobo, e é chato.’ O som de plástico e metal sendo esmagado era aterrorizante. Por acaso, o celular ficou irreconhecível jogado no banco.
Já se passaram décadas desde o primeiro momento em que monstros apareceram através do portal, ou seja, Outbreak. Durante esse tempo, um terço da população mundial diminuiu. Mas para todo o mundo, estes monstros foram a reconstituição da Peste Negra, um castigo de Deus sob a humanidade, representando o começo do fim. Deixando a esperança cada vez mais longe de ser real no mundo.
Porém, assim como os europeus nos séculos 14, que venceram contra a Peste Negra, a humanidade hoje no século 21 também achou um avanço sobre o Outbreak. Na época do surto, várias pessoas perceberam as habilidades misteriosas que não podiam ser inexplicáveis pela ciência moderna.
Eles até começaram a aparecer, assim como a ordem mundial que foi reconstruída em torno dessas pessoas que manifestavam com superpoderes, ou seja, os ‘despertos’.
Todos os Despertos sofrem os efeitos colaterais de suas habilidades. Embora existam todos os tipos de indivíduos, o efeito colateral mais comum é que todos os sentidos se tornam terrivelmente sensíveis. Tinhas algumas pessoas que ficavam enjoadas, pois não suportavam sentir o ar, enquanto outras gritavam de dor apenas por suas peles estarem encostando em suas roupas. O mesmo acontecia com a visão e audição.
Fechando os seus olhos, e tapando os seus ouvidos, os vasos sanguíneos e as membranas mucosas dentro das pálpebras eram claramente visíveis, e até o som do próprio de seu coração batendo e órgãos se mexendo podia ser ouvido do lado de fora.
Logico que não era normal para aqueles que não são guiados por uma guia por muito tempo, poderia desmaiar, perder o ânimo, fica louco ou até cometer suicídio por não suportar a sensação de uma maré alta. Sendo disso, quanto maior a classificação que você seja, mas graves os efeitos colaterais são. Ter um poder milagroso é a razão pela qual a vida média dos Despertos está tão curta.
Woo Sinje, se esticou no banco como uma bola de algodão desenrolada. ‘Talvez seja tarde demais para tomar o remédio e dar a volta por cima?’ A luz salpicada de alegria se espalhou sobre o rosto branco que parecia ter sido rigorosamente pintado por um pintor romântico, sob a camisa preta e sobre os membros espalhados ao redor.
‘Quando esse inferno terminará, junto com o meu sofrimento que me acompanha como se fosse pecado original desde o momento em que nasci? Quanto mais tempo tenho que sofrer e ansiar por uma libertação ilimitada? E se por acaso a minha vida acabasse? Todos os mutantes desapareceriam do mundo? E se…. está longa guerra terminar com a extinção da humanidade?’
— Aquela fera que está atormentando você não deixa ninguém em seu caminho, mas bloqueia até sua morte. A sua natureza é má e perigosa, mas nunca satisfeita com a ganância…. quando mais você come, pior seu apetite fica.
A visão noturna que preenchia o seu campo de visão, misturada e distorcida à vontade. Ele franziu os lábios fracamente e murmurou como um suspiro.
— Há tantos animais como ele …. Com dentes ferozes de um cão se multiplicando até que ele os mate.
De qualquer forma o Woo-sinje, tinha a obrigação de ficar vivo. Para encontrar o “Gnome” até no seu último suspiro.
NOTAS:
1- Psicotrópicos: são drogas que atuam sobre a mente, mais especificamente sobre o sistema nervoso central, afetando-o de modo quantitativo ou qualitativo e provocando alterações de humor, cognição, percepção sensorial, comportamento ou consciência.