A União do Coelho e o Tubarão - Novel - Capítulo 13 - Movimento Fatal
Poucos dias depois, barulhos estranhos começaram a soar dentro de casa.
— Gasp…!
— Você está bem?
Galle deu um tapinha nas costas de Virdo, que estava chateado, e perguntou com voz preocupada.
Virdo não conseguiu responder a essa pergunta e foi ao banheiro. E no banheiro vomitou completamente tudo que estava dentro do seu corpo. Mesmo colocado pra fora, na verdade não era nada de especial. Isso porque ele não tinha apetite e não conseguia comer nada.
Depois de terminar de vomitar, Virdo estendeu a mão para dar descarga e enxaguou a boca com água, deixando um gosto desagradável, antes de responder.
— Cher, está tudo bem, obrigado… .
Sua garganta estava áspera, provavelmente porque estava irritada com o vômito, e sua voz não tinha força alguma. O rosto do paciente estava completamente branco, que era a aparência exata do paciente.
Galle olhou para Virdo com uma expressão séria e perguntou sério.
— Não sei por que você está assim hoje. Virdo, será que você está grávido? Dessa vez não é brincadeira mesmo, os sintomas… .
— Não, por que… .
Virdo respondeu com voz cansada e evitou contato visual.
Quando Galle perguntou se o Virdo estava grávido, ele disse que não. Porém, depois de alguns dias, os sintomas da gravidez começaram a aparecer claramente.
Sua barriga lisa começou a inchar aos poucos e os enjôos matinais começaram. Desde que começou a morar junto com Galle vivendo em um relacionamento constante, então era impossível saber quando o filho ia nascer.
Se ele pensar nisso em termos de data… seria por volta dessa época. A época em que Galle o fez sofrer repetidas vezes para inserir dois paus na vagina de uma vez.
Como foi há poucos dias, pode parecer muito recente, mas como os caracóis têm um período de gravidez curto, já apresentavam sintomas de gravidez.
Devido aos sintomas óbvios da gravidez, Galle esperava secretamente: ‘Será que Virdo pode estar grávido?’ Porém, não foi possível ter certeza, pois Virdo negou veementemente, dizendo que não era bem assim, e perguntando se as lesmas ou os tubarões conhecem os sintomas da gravidez dleses mesmo. Além disso, como o estômago de Virdo ainda estava um pouco cheio, Galle não teve escolha senão observá-lo.
— Bem, para que os sintomas da gravidez apareçam… acho que é um pouco cedo.
Virdo riu sem jeito com as palavras de Galle. Embora fosse uma mentira que logo seria descoberta, ficou feliz por suas suspeitas terem sido levantadas.
Enquanto Virdo suspirava secretamente de alívio, Galle soltou um som como um raio vindo do nada.
— Então, como você está passando por momentos difíceis, então chamei um médico.
— … huh? Um médico?
— Sim. Tive muita dificuldade em encontrá-lo. Ele logo chegará.
— … … .
Por mais raro que fosse ter remédio no mar, os médicos eram ainda mais preciosos. Era difícil se tornar um médico no fundo do mar com qualquer nível de inteligência.
Mas ele procurou por um médico? Enquanto Virdo estava atordoado, uma forte batida foi ouvida na porta.
Quando Virdo, surpreso, voltou o olhar para a porta, Galle sorriu e se levantou.
— Acho que ele chegou.
— … … .
A garganta de Virdo apertou ruidosamente e ele engoliu em seco.
Virdo ficou surpreso com o fato de Galle ter convidado o médico nobre para sua casa, mas teve ainda mais medo de descobrir que ele estava grávido.
Galle dizia como ele poderia estar grávido. Então, com certeza Galle ficaria muito feliz se descobrisse que se fosse verdade.
E quando ele sofria de dores no corpo e gemia, Galle fazia alguma coisa de sua autoria. Se ele se lembrar disso, não terá pressa em fazer sexo para não prejudicar a criança até que a gravidez se estabilize.
Quando os pensamentos de Virdo chegaram a esse ponto, ela pensou que deveria anunciar imediatamente sua gravidez, mas um pensamento passou por sua cabeça e ele decidiu escondê-lo.
Se o Galle descobrir que vai ter um filho, vai grudar nele feito um chiclete, né? Se isso acontecer, ele realmente não conseguirá nem tentar escapar… . Ele não gostou disso. Por melhor que seja a vida aqui, não queria morar com Galle pelo resto da vida. Isso mesmo… . Porque os dois não estavam apaixonados.
Resolveu então esconder o máximo possível, mas o aparecimento repentino de um médico o fez ser pego na hora. O que deveria fazer?
Enquanto Virdo se preocupava, Galle levantou-o, que estava deitado no banheiro, e o conduziu até a entrada. À medida que a entrada se aproximava cada vez mais, Virdo forçou-se a parar e lançou a Galle um olhar suplicante.
— Bem, eu… . Está tudo bem! Não dói mais.
Enquanto Virdo balançava a cabeça desesperadamente, Galle parou de andar.
Seu grito desesperado passou? Justamente quando Virdo pensava que tinha sorte, Galle de repente passou as mãos nas costas de Virdo e puxou-o para seus braços.
Num instante o rosto de Virdo foi enterrado no peito duro de Galle. O que? Enquanto Virdo piscava de vergonha, a mão grande de Galle deu um tapinha de leve nas costas de Virdo como se o confortasse.
— Não faz mal… . Você tem passado por um momento difícil até agora. Não está comendo, só vomitando.
— Oh, não… .
— O que devo fazer se for uma doença grave? Temos que curá-lo antes que piore.
— … … .
Virdo não conseguiu nem dizer não às palavras gentis de Galle e apenas estremeceu. Ele não poderia dar uma razão para dizer que não era uma doença grave, e não poderia dizer-lhe para mandar o médico de volta porque via claramente que Galle estava preocupado consigo mesmo.
Enquanto Virdo não sabia o que fazer e seus lábios tremiam, Galle segurou sua mão e o conduziu até a porta da frente. Galle escancarou a porta e deu as boas-vindas ao médico.
O médico era um golfinho. Os golfinhos eram uma das criaturas mais inteligentes do mar. O médico entrou na casa e foi direto ao assunto, sem dizer mais nada.
— Onde está o paciente?
— Aqui.
Como se estivesse esperando, Galle agarrou Virdo pelos ombros e o conduziu ao médico. Então o médico franziu a testa ligeiramente, como se tivesse visto algo errado.
— Claro que sim… . Você não disse que era sua esposa?
Galle assentiu como se fosse óbvio. O médico golfinho olhou uma vez para o teto como se seus olhos estivessem tontos, depois olhou novamente para Galle e perguntou com uma cara séria.
— … uma lesma?
Apesar de humanizado por se tratar de uma casa, o médico percebeu imediatamente que Virdo era uma lesma.
Virdo corou intensamente com isso. A noiva do tubarão é uma lesma… . O que o médico pensa quando olha para si mesmo? Conhecer um tubarão com um parceiro lesma? Ou uma lesma capturado por um tubarão estranho?
Não importa o que ele pensasse, não iria olhar para isso com bons olhos. Como Virdo não conseguiu responder, Galle sorriu abertamente e disse.
— Não é lindo?
— … … .
Foi uma ostentação inesperada da noiva, completamente incapaz de ler o clima.
Não, esse tubarão… . Quando Virdo franziu a testa, o médico olhou para ele atentamente e acenou com a cabeça.
— O que…, sim. Vamos analisar a situação primeiro.
— … ok.
Virdo assentiu, abaixando os ombros como se estivesse sendo arrastado para o mercado de peixes. O médico disse a Virdo para se deitar na cama, depois perguntou-lhe sobre os sintomas e olhou ao redor do seu corpo.
O diagnóstico não demorou muito. O médico golfinho riu e olhou para Virdo. Era como se soubesse que Virdo escondia o fato de estar grávido.
Virdo sentiu-se envergonhado e constrangido com aquele olhar. Enquanto Virdo evitava sutilmente o seu, o médico suspirou levemente e informou a Galle.
— Parabéns. Ele está grávido.
Ao ouvir as palavras do médico, Galle perguntou de volta com uma cara de surpresa, como se tivesse ouvido algo inesperado.
— … ele está grávido?
— Sim, já tem algumas semanas, você não sabia? O parto é iminente.
— Não, só pensei por acaso da hipótese de gravidez, mas o Virdo disse que definitivamente não era isso… .
— Sua esposa deveria saber melhor sobre se está grávido ou não.
O médico golfinho voltou seu olhar para Virdo. Ele sabia muito bem que estava grávido, então ele se perguntou porque esconderia a gravidez.
Quando Virdo evitou seu olhar, fingindo não notar seu olhar, o médico continuou.
— Você pode não saber porque foi sua primeira vez. Enfim, se o filho que sua esposa tem é do senhor Galle… . Este é um caso raro de uma criança nascer entre raças diferentes, então você deve ter muito cuidado. Sua esposa deve está fraca porque não consegue se alimentar.
Galle ouviu atentamente as palavras do médico e assentiu. Era como um aluno apaixonado, com entusiasmo como se fosse aprender muito com esta oportunidade.
Depois de ouvir a explicação, Galle tirou todas as dúvidas que tinha ao médico.
— Quando o bebê vai nascer?
— Por agora… acho daqui uma semana.
— Uma semana?
Galle reagiu com surpresa, como se nunca tivesse pensado que seu filho nasceria tão cedo.
— Sua barriga começou a crescer, você nem percebeu?
— Eu não fazia ideia… .
— Ha, se você não planejou ter um filho sem perceber os sinais, deveria ter usado proteção e anticoncepcional.
— Não, eu estava planejando ter um filho.
— Se você nem sabia dos sintomas, como poderia planejar ter um?
O médico golfinho parecia não ter medo de Galle e o repreendeu em tom áspero.
Porém, o médico não repreendeu Virdo por esconder que estava grávido. Parecia que o médico sabia o quanto Galle era ignorante e parecia ter antecipado a relação anormal entre os dois.
Deixando para trás o médico e Galle, que conversavam longamente, Virdo torceu as mãos silenciosamente. Virdo, que esperava o momento certo para participar da conversa, hesitou e abriu a boca quando a conversa parou por um momento.
— Ah, talvez… .
Quando Virdo, que estava deitado quieto, abriu a boca, os olhos do médico e de Galle se concentraram em Virdo.
Virdo hesitou sob o olhar pesado dos dois homens e abriu a boca com cautela.
— A criança que vou dar à luz… que espécie ele vai ser?
Era uma pergunta que Virdo pensava 24 horas por dia desde que descobriu que estava grávido. Queria perguntar a alguém, mas como estava escondendo que estava grávido, não havia alguém para perguntar.
Mas agora que como foi descoberto de qualquer maneira, pensou que seria melhor para sua estabilidade física e mental consultar um especialista. É uma lesma ou um tubarão… . Se ele fosse dar à luz de qualquer maneira, esperava que fosse uma lesma como ele. Quando Virdo olhou para o médico com olhos sérios, ele franziu ligeiramente a testa e respondeu.
— Bem. Acho que ainda não tomou forma e, como está botando ovos, não dá para ver nem no ultrassom. Não saberemos até que o ovo eclode.
— Ah… .
Virdo suspirou suavemente. Ele não saberá até dar à luz… . Ainda faltava cerca de uma semana para a data prevista. Foi pouco tempo, mas para Virdo pareceu durar um ano.
Não acredita que terá que passar mais uma semana assim de novo. Cada dia é muito longo devido à ansiedade e à dor… . Quando o rosto de Virdo se transformou em decepção, o médico pareceu pensar um pouco e depois abriu a boca.
— Ainda assim, quando espécies diferentes se acasalam, a criança geralmente segue a espécie da mãe, então há uma grande probabilidade de que seja uma lesma.
— … você já viu um caso como o nosso?
Raça da mãe? Quando Virdo perguntou as palavras do médico com os olhos arregalados, o médico assentiu.
— Sim. Embora seja um caso raro, não é inédito.
— Há… .
Virdo assentiu com curiosidade. Por que motivo em ter filho? Conheceu alguém com quem não fala a mesma língua e grávido, ou é amor verdadeiro?
Não sabia dizer, mas o atual Virdo invejou o último caso. Seria bom ter alguém em quem ele pudesse confiar em momentos difíceis como este, mas não havia ninguém em quem pudesse confiar. Sem família, sem amigos… . Enquanto Virdo estava deprimido, o médico continuou.
— Isso não significa que os tubarões não nasçam na linha paterna ou que não ocorram mutações. Por precaução, prepare sua mente com antecedência para esse momento.
— Preparar mentalmente… … .
— Seja seu filho ou sua esposa, sua vida pode estar em perigo. Se esse momento chegar, pense com antecedência no que você vai escolher.
— … … .
‘Isso significa que eu poderia morrer…?’
Virdo estava preocupado com a espécie que daria à luz e preocupado que o parto seria muito difícil, mas nunca pensou na possibilidade de morrer. Porém, quando o médico que mais sabia sobre gravidez lhe disse seriamente para preparar a mente, o coração de Virdo ficou pesado como se uma pedra tivesse sido colocada nele.
A razão pela qual ele foi sequestrado por Galle e tentou escapar foi para sobreviver.
Foi inútil. Ele não ficou aqui para morrer… . Sentiu um breve carinho pelo Galle e se acomodou aqui, mas seu maior desejo era a vontade de sobreviver. Ele queria viver.
Quando o rosto de Virdo escureceu num instante, Galle ficou furioso e imediatamente agarrou o médico golfinho pela gola.
Galle exibiu seus dentes ferozes com uma cara de raiva que Virdo nunca tinha visto antes.
— O quê, por que é tão fácil dizer para alguém como médico e falar para preparar sua mente? Você está dizendo que não que vai assumir a responsabilidade?
— Não é isso. Farei o meu melhor tanto quanto puder. Em vez disso, foi você quem agiu de forma irresponsável. Como é que um tubarão pensa em engravidar uma lesma?
O médico golfinho respondeu com voz fria, como se não tivesse medo de Galle.
Na verdade, o médico golfinho estava certo. Não era responsabilidade do médico, mas sim de Galle, que tornou possível o quase impossível. Claro que Galle nem pensaria numa situação tão grave… .
Embora Galle estivesse tão zangado que ameaçou despedaçar o médico golfinho, ele rapidamente se acalmou, provavelmente porque sabia que, em última análise, foram suas próprias ações que causaram isso. Mesmo assim, como se não conseguisse acalmar facilmente a fervura interior, Galle soltou o pescoço do médico e respirou fundo.
— Ha… . Então o que eu devo fazer?
— Por enquanto, não temos escolha a não ser esperar para ver. É a vontade de Deus que tipo de raça nascerá… . De qualquer forma, mesmo que não seja esse o caso, o corpo da mãe está num estado tão instável que seria melhor descanso absoluto.
O médico do golfinho falava apenas da maneira padrão, passando a mão a camisa amassada com as mãos.
Virdo sabia que o médico não estava falando mal, mas todo o seu corpo estava fraco. Não há nada que ele possa fazer. O médico não disse com certeza se Virdo morreria em breve, mas parecia que ele havia sido declarado morto.
Enquanto Virdo ficou sem palavras, o médico golfinho terminou o diagnóstico e levantou-se.
— Então veremos como vai ser na próxima semana. Cuide-se.
— Obrigado… .
Quando Virdo assentiu, Galle despediu-se do médico.
O médico golfinho saiu de casa, deixando apenas Virdo e Galle no quarto. Galle sentou-se na cama onde Virdo estava deitado e acariciou sua cabeça com mão afetuosa.
— Mesmo assim, estou feliz que seja gravidez e não uma doença grave. Né?
— … … .
— … Virdo? Qual é o problema?
Galle olhou para o rosto de Virdo enquanto falava, mas logo viu que seu rosto não estava normal e ficou rígido.
Virdo mordeu o lábio inferior, contendo as lágrimas que ameaçavam explodir. Virdo, que mal suportava a sensação de dor no nariz, olhou para Galle e perguntou-lhe com a voz cheia de ansiedade.
— Quando eu der à luz… eu vou morrer?
— O que?
Em resposta à pergunta de Virdo, Galle franziu o rosto como se tivesse ouvido algo absurdo. Virdo nem percebeu a mudança em sua expressão e continuou falando coisas sem sentido.
— Cher queria ter um filho. Então, se eu der à luz um tubarão-tigre como você… . Então eu não estaria seguro… .
Enquanto Virdo continuava falando com uma cara confusa, Galle pareceu ouvir até o fim, depois suspirou baixinho e abraçou Virdo.
Enquanto Virdo, em seus braços, tremiam incontrolavelmente, a grande mão de Galle deu um tapinha nas costas de Virdo como se quisesse acalmá-lo. Quando os tremores de Virdo foram diminuindo gradualmente, Galle falou com voz séria.
— Virdo, eu não te disse. Filhos sempre virão em segundo lugar, o amor é o mais importante sempre vem em primeiro.
— … … .
— Você tem que sobreviver. Caso contrário, qual é o sentido?
O rosto de Virdo ficou ligeiramente distorcido ao ouvir as palavras de confissão de Galle.
Virdo fingiu não estar na frente dele, mas se sentiu mal ao ver a estátua do coelho e quando ele mencionou a palavra ‘gravidez’. Não que Galle o quisesse, mas pensou que ele o manteria por perto porque ele parecia com aquele coelho para poder ter um filho parecido com um coelho.
No entanto, essas palavras queriam deixar claro que ele o mantinha ao seu lado não por causa do filho, mas porque o amava de verdade.
A mente de Virdo às vezes era influenciada por uma palavra ou outra que Galle dizia, mas depois de dar voltas e mais voltas, a conclusão a que chegava era sempre a mesma. No final das contas, é culpa da Galle por ter acabado nesta situação. Então ele não deveria dar o seu coração.
No entanto, quando ele estava tão ansioso como agora, ouvir palavras que pareciam uma confissão imediatamente o fez sentir aliviado.
O coração de Virdo batia forte de maneira incomum. Quando Virdo de repente disse que seu coração estava um pouco estranho e controlava a respiração para normalizar o pulso, Galle levantou lentamente o canto da boca e disse:
— Primeiro… em vez de ter pensamentos tão terríveis, vamos abençoar e nos alegrar com o nascimento de uma nova vida.
— … tudo bem.
Virdo relaxou um pouco e assentiu. Sentiu que precisava sair daquele abraço rapidamente para que seu coração partido pudesse se acalmar. O médico disse ainda que a maioria das crianças nascem igual às mães, por isso é muito cedo para se preocupar em morrer.
Ao responder, Virdo escapou silenciosamente do abraço de Galle. Quando teve a sorte de ouvir seu batimento cardíaco recuperando o pulso normal, Galle perguntou a Virdo com uma expressão inocente no rosto.
— Então devemos fazer uma estátua primeiro?
— … uma estátua?
Por que mencionar uma estátua de repente? Enquanto Virdo piscava confuso com as palavras inesperadas dele, Galle assentiu.
— Sim, acho que seria legal fazer uma estátua de casal e colocá-la no quintal para comemorar a gravidez.
— Puts… .
Virdo riu das palavras de Galle. Mesmo que a casa dele tivesse muitas decorações extravagantes, ele não tinha visto nenhuma decoração nova chegando desde que chegou aqui… . Parecia que ele estava tentando adicionar outro.
De qualquer forma, ele parece gostar muito de decoração. Virdo respondeu com uma risada absurda, como se perguntasse quando tinha medo de morrer.
— Você pode fazer o que quiser com isso, Cher. De qualquer forma, não é meu dinheiro… .
— OK. Acho que uma estátua inspirada em você seria mais bonita do que aquela estátua de coelho.
Galle ergueu os cantos da boca como se estivesse feliz só de pensar nisso. Há pouco ele estava com uma cara confiante, dizendo que Virdo era o mais importante, mas em um instante parecia imaturo.
Virdo não queria muito dele para começar. Enquanto Virdo soltava uma risada desamparada e resignada, Galle parecia pensar que o humor dele havia se acalmado e continuou falando com um sorriso brilhante no rosto.
— Acho que terei que ir ver o Japon novamente depois de muito tempo.
Japon? Era um nome familiar. Virdo franziu a testa. Naquela época, Galle não disse que comprou o líquido rosa e transparente da Japon? Era um nome semelhante a um relacionamento ruim.
Virdo engoliu o que parecia uma maldição e perguntou a Galle.
— Esse cara, não… . Quem diabos é essa pessoa chamada Japon?
Galle fez uma pequena pausa e franziu a testa ligeiramente, como se nunca tivesse pensado que Virdo demonstraria interesse por Japon. Depois de falar inúmeras vezes sobre o Japon e Japon assim, parecia que ele não gostou de alguma coisa.
Galle perguntou a Virdo em voz baixa, como se estivesse de bom humor.
— Porque você está interessado?
— Não é como se eu estivesse interessado…, porque o Cher costuma falar… .
Não é a culpa do Virdo, mas baixou a voz sem motivo devido à sua atmosfera autoritária.
Quando Virdo hesitou e respondeu, Galle aliviou seu mau humor e respondeu generosamente.
— Ele é um comerciante que vende objetos e é uma enguia.
— Ah, objetos… .
Por que o comerciante que vendia objetos vendia esses tipo de coisas? Virdo achou estranho, mas não estava curioso o suficiente para perguntar mais, então engoliu a pergunta.
De qualquer forma, para Virdo, a enguia chamada Japon não era diferente de um traidor. Enquanto Virdo franzia os lábios, Galle continuou a espalhar informações sobre Japon que não lhe interessavam.
— Mesmo que pareça um pouco estranho, ele trouxe para sua loja uma linda decoração. Se você disser que quer comprar algo que se pareça com você ou comigo, ele fará e eu trarei para você.
— Ah sim… .
Virdo respondeu hesitante. Ele ignorava e não tinha interesse em ornamentos, então ouvir tais palavras não despertou nenhum interesse.
Quando Virdo respondeu com indiferença, Galle sorriu e disse.
— Então, agora que me lembrei, tenho que fazer o pedido agora. Virdo, descanse um pouco.
— Sim, por favor, volte em segurança.
Não há nada de bom em ficar com Galle, então gostaria que ele fosse embora.
Quando Virdo demonstrou sua raiva e disse para voltar rápido, Galle colocou levemente os lábios na testa de Virdo, que ainda estava deitado, e saiu.
A área onde seus lábios macios tocaram coçava extremamente. Enquanto Virdo enxugava a testa com a mão, Galle saiu de casa.
Quando Galle saiu, o corpo de Virdo sentiu-se aliviado. Ele não sabia, mas achava que sempre ficava nervoso na frente dele. Virdo, que soltava o corpo como uma alga marinha, olhou para a barriga.
— Grávido… .
Achava que estava grávido, quase tinha certeza, mas quando recebeu a confirmação do médico, sentiu como se houvesse vida dentro do seu corpo. Virdo acariciou suavemente sua barriga ligeiramente inchada com a mão.
Seria difícil para ele sobreviver sozinho, mas há uma vida para alimentar. A vida luxuosa aqui certamente será boa para o futuro da criança, mas quando ela nascer, sua mãe é uma lesma e seu pai é um tubarão… . A criança vai ficar com muito medo de como vão olhar para de forma estranha, como o médico de mais cedo.
Será que deveria afastar de Galle antes de ter essa criança… . Para escapar, ele tem que ir tão longe no quintal, mas isso é possível? Acima de tudo, perguntou se podia morrer antes de dar à luz uma criança… .
O sentido de responsabilidade foi ainda maior porque não estava sozinho, mas também envolvido na vida da criança. Virdo acariciou suavemente sua barriga e fechou os olhos.
Mesmo na escuridão total, os pensamentos de Virdo continuaram até ele adormecer.
________
LILITH TRADUÇÕES
📍Leia somente nos sites de hospedagens: Fluer, Coven,Yanp, Bl Novel’s e Wattpad 📍