Tensegridade - Novel - Capítulo 17 - O Passado
— Vamos entrar juntos. Sem a mamãe aqui. Se algo acontecer, a gente precisa de alguém para impedir.
— Você pode impedir.
— Posso impedir meu pai idoso, mas vai ser difícil para meu hyung.
— Como posso eu, apenas um secretário, impedir o diretor que você nem consegue impedi-lo, seu irmão?
— Junkyung é um ex-judoca.
Com um sorriso, Hyunwoo arrastou Junkyung de forma imprudente. Bem, seu irmão mais velho e meu irmão mais novo já eram escravos nesta família, então foi difícil para eles insistirem em não entrar até o fim.
Assim que entrou, a tia da cozinha que cumprimentou o Hyunseung já estava pensando profundamente.
A reunião entre o Presidente e o Diretor ocorreu no escritório privado do Presidente. Quando a tia que trouxe o chá antes do jantar não suportou bater na porta do escritório, Hyunwoo, cheio de cheiro de peixe, entregou o chá.
Parecia que ele estava tentando sentar-se no escritório enquanto olhava a atmosfera, mas o presidente disse-lhe para sair imediatamente, então ele saiu timidamente.
— Não sei do que estão falando.
Hyunwoo mandou uma mensagem para sua mãe pelo celular. Enviou uma série de emoticons de bomba dizendo que algo grande estava acontecendo na casa, e a ligação veio imediatamente.
— Uh, meu irmão acabou de entrar no escritório do meu pai. Em primeiro lugar, está tranquilo. Hum… … Junkyung está comigo. Se acontecer alguma coisa, ele vai entrar comigo. Se eu achar que vai haver um problema mais grave, ligarei para você imediatamente.
Assim que confirmou que ficaria junto a ele, Junkyung também esperou sem fazer nenhum movimento. Sentou-se no sofá perto do escritório e ouviu atentamente o estudo. Enquanto isso, a tia da cozinha servia chá verde fresco.
Tique-taque.
Por ser uma boa casa construída com bons materiais, o isolamento acústico era muito bom. Não havia sinal de nada vindo do outro lado da pesada porta do escritório.
Hyunwoo, incapaz de suportar sua frustração, tentou colocar o ouvido na porta, mas Junkyung o impediu, temendo que o presidente soubesse que ele estava escutando do lado de fora.
Já passou uma hora, tipo já era às dez?
— Você não pode fazer isso!
Um rugido estrondoso irrompeu de dentro. No momento em que Junkyung e Hyunwoo levantaram as bundas do sofá ao mesmo tempo, a porta se abriu. A pessoa que saiu com o rosto vermelho e batendo os pés foi o presidente. Junkyung abaixou a cabeça com seu espírito militar elevado como um soldado raso que viu seu comandante de batalhão.
— Pai, por que você está tão bravo esta manhã?
— Quando você chegou?
Quando o presidente avistou Hyunwoo, sua expressão relaxou imediatamente.
— Eu cheguei há pouco tempo.
— Você ainda não comeu, certo? Tia, prepare o jantar. Apenas dois assentos para mim e para ele.
A tia, que estava ansiosa no final da sala, desapareceu rapidamente na cozinha. Como sua esposa não está presente, seria correto preparar três assentos como de costume.
No entanto, Hyunwoo, que não conseguiu mencionar que já havia comido muito arroz no eremitério, não se atreveu a acrescentar que também ocuparia o cargo de Diretor. Em vez disso, ele seguiu atrás como um cachorro de estimação para aliviar a raiva remanescente do presidente Min Changheon, que discriminou abertamente seus dois filhos.
Desde que se tornou secretário e trabalha como motorista da sua esposa, tem visto muitas situações familiares, mas é a primeira vez que viu o presidente, que tem um forte senso de inteligência, ficar tão zangado. Normalmente, mesmo que ele não gostasse, ele apenas franzia a testa e dava instruções apropriadas à sua esposa ou assistente.
Diz-se que ele era particularmente parcial com o filho mais velho falecido, mas como não só se dava bem com os filhos como era generoso com o filho mais novo, que brincava sem fazer nada em particular, parecia que ele estava apenas muito descontente com seu segundo filho. Como Hyunwoo disse anteriormente, o Hyunseung está fazendo o papel do patinho feio?
De qualquer forma, tudo passou sem nenhum incidente grave. Conforme a tensão diminuiu, Junkyung também ficou com sono. Não conseguiu dormir bem porque estava no eremitério desde o amanhecer. Ele estava prestes a sair da sala com a intenção de tirar uma soneca.
— Ho Junkyung?
Os dois irmãos eram iguais no sentido de que se aproximavam dele como fantasmas, sem mostrar nenhum sinal de popularidade para expulsarem. Enquanto Junkyung se assustou, perdeu o equilíbrio e se debateu, Hyunseung, parado atrás dele, agarrou seu braço. O forte tamboril agarrou até os ossos. Estava em um nível diferente de Hyunwoo, que era um punho d’água.
— Cuidado.
— Desculpe.
O pai é o filho. Hyunseung também tinha o talento de paralisar os ossos das pessoas. Assim que recuperou o equilíbrio, abaixou incondicionalmente a cabeça na direção onde ele estava. Graças a isso, sua testa bateu no peito do Hyunseung.
— Ah! Deus… desculpe.
Ele rapidamente recuou. A preocupação em ser rude e o constrangimento ao mesmo tempo coloriram seu rosto. Estreitando os olhos e medindo a distância até o Hyunseung. As mãos do diretor estavam enfiadas nos bolsos da calça. Não importava para onde olhasse, seu peso era deslocado para o lado e parecia que ele estava procurando algo para desabafar sua raiva. Como ele pode ser rude com alguém que acabou de discutir com o presidente?
— Está ocupado?
Exatamente como esperado. Hyunseung perguntou. Mesmo não estando ocupado, não foi estúpido o suficiente para dizer que estava ocupado num momento como este.
— Ah… não.
— Então, você vai a um lugar comigo?
O proprietário com uma voz fria e desolada caminhou em direção à porta da frente. Junkyung moveu a cabeça baixa na sua direção como um cata-vento.
‘Morto.’
Esse foi o único pensamento na mente de Junkyung neste momento.
O celular no seu bolso tocou brevemente em sucessão. O nome ‘Min Hyunwoo’ continuou aparecendo nas notificações. Ele estava prestes a desbloqueá-lo para verificar.
— Ho Junkyung?
Embora estivesse apenas três ou quatro passos atrás, Hyunseung chamou Junkyung. Sem sequer verificar a mensagem, rapidamente alcançou ele.
Mesmo depois disso, seu telefone vibrava ocasionalmente, então acabou colocando no modo silencioso.
Quando Hyunseung saiu pela porta da frente e se dirigiu ao carro que o trouxe, Junkyung naturalmente se dirigiu ao banco do motorista. Enquanto esperava o carro responder ao desbloqueio da chave inteligente, Hyunseung fez um gesto.
— Sr. Junkyung é por aqui.
Assento do passageiro. Isso significava que ele mesmo dirigiria. Junkyung, que mudou rapidamente de assento, sentou-se no banco do passageiro, nem muito rápido nem muito lento, seguindo os movimentos do Hyunseung em direção ao banco do motorista.
Assim que apertou o cinto de segurança, o Hyunseung tirou o grande sedã do caminho de uma só vez com suas incríveis habilidades de ré, comparáveis às de um motorista veterano.
Houve um silêncio pesado no sedã de luxo, que tinha um isolamento acústico extremamente bom. Ao contrário de Hyunwoo, Junkyung não conseguia iniciar um bate-papo sozinho.
Não, ele poderia pelo menos perguntar para onde estavam indo e o que iam fazer. Enquanto ele ponderava sobre uma questão simples e se perguntava como resolvê-la, foi então que o Hyunseung falou primeiro.
— Você ficou com Hyunwoo a noite toda?
— Ah… …? Ah, nos encontramos no eremitério de madrugada. Depois da pesca noturna, ele veio ao eremitério para ver sua mãe. Ela me pediu para levar Hyunwoo para sua própria casa, então foi isso que aconteceu.
Era muito estranho que eles se referirem a ele confortavelmente como irmão mais velho ou irmão mais novo, mas de repente começaram a tratá-lo com respeito, chamando-o de Hyunwoo. Mas ele não poderia fazer isso na frente dele.
— OK.
O silêncio seguiu novamente. Foi um bom momento para perguntar para onde eles estavam indo. Enquanto ele se atrapalhava, ficava cada vez mais difícil abrir a boca.
O carro que entrava na cidade parou em um sinal. Ao olhar para os passageiros que passavam apressados na faixa de pedestres, disse com dificuldade: — Já é hora do rush. — Naturalmente, ele estava planejando perguntar onde é o que faria em vez de ir trabalhar.
— O diretor irá em breve para a sede… … Oh Meu Deus.
De repente, Hyunseung inclinou a parte superior do corpo na direção de Junkyung. Estava a uma distância onde seu rosto poderia ter tocado o rosto de Junkyung, então ele rapidamente afastou a cabeça e bateu com a nuca na janela. Baque. Quando o som soou alto, Hyunseung olhou para Junkyung.
O rosto do Hyunseung estava muito próximo. Depois de comer bibimbap no templo, inconscientemente manteve a boca fechada, pensando que seu hálito cheirava mal porque não escovou os dentes.
Em vez de se afastar, o corpo de Hyunseung ficou mais próximo. De repente, percebeu que ele era um alfa. Foi um momento em que arregalou os olhos e jurou que se alguém fizesse alguma coisa ele daria um soco na outra pessoa primeiro, independentemente de ele ser um chaebol ou não.
— Sinto muito, mas você poderia abrir o porta-luvas?
— Hum?
Agora que pensou nisso, viu uma mão grande e musculosa tocando a borda do porta-luvas. Parecia um pouco difícil abri-la, talvez por causa do cinto de segurança ou por causa de Junkyung sentado no banco do passageiro.
Ele rapidamente abriu seus punhos devido a um mal-entendido e abriu o porta-luvas conforme as instruções. Achando que viria com óculos de sol, mas surpreendentemente o que havia dentro era uma bolsa térmica descartável. Os atletas costumam usar esse produto, então o reconheceu no momento em que viu a embalagem.
Só então o sinal abriu. Hyunseung imediatamente olhou para frente e pisou no acelerador.
— Como estou dirigindo, seria bom se você pudesse abrir pra mim.
— Sim, aqui.
Ele até arrancou a película protetora do pacote de gelatina rosa claro e o estendeu. Pouco tempo depois, no outro sinal, Hyunseung pegou a compressa com a mão esquerda e aplicou-a imediatamente na bochecha esquerda. Não importa o quanto ele tentasse fingir que não via, não conseguia evitar que seus olhos seguissem automaticamente naquela direção.
O presidente era um típico destro. Tanto o golfe quanto o tênis dão ênfase ao lado direito. Se ele acertar com a mão, há 99,9% de chance de acertar a bochecha esquerda do oponente.
Na verdade, ficou convencido ao observar secretamente a bochecha esquerda do Hyunseung refletida no espelho lateral toda vez que o sinal parava. Ficou claro que ele havia levado um soco no escritório.
Ele estava tão ocupado pedindo desculpa mais cedo que não conseguiu ver direito no seu rosto, e ele estava fora de vista enquanto dirigia. Por causa disso, já era tarde para perceber. Se ele soubesse, teria corrido imediatamente para a cozinha e pegado uma bolsa de gelo.
Qual é a sensação de levar um tapa de seu pai até seu rosto inchar? Junkyung nunca foi agredido por ninguém além de seu treinador esportivo ou sênior. Principalmente as bochechas. Portanto, era difícil para Junkyung adivinhar como o Hyunseung estava se sentindo.
Não acreditando que tem que ir trabalhar com uma cara dessas. Era compreensível mesmo que um saco de pancadas fosse quebrado. O problema era que o próprio Junkyung poderia se tornar um saco de pancadas.
A voz dura e insensível do Hyunseung continuou em meio à densa tensão.
_______
LILITH TRADUÇÕES: YANP, COVEN, NOCTURNE, MR.YAOI, BL NOVEL’S E WATTPAD