Rumor Monocromático - Novel - Capítulo 12
Um homem sentado em um sofá é flagrado em ângulo por uma iluminação levemente fraca. Havia algo estranho e sombrio no rosto branco e puro que se destacava entre o terno todo preto, como se não existissem alegrias ou tristezas. Só então, as pontas dos dedos pálidos bateram levemente na alça de madeira do sofá.
TAP, TAP, TAP, TAP…
O som de batidas em intervalos regulares era estranho por algum motivo, mas o rosto do homem ainda estava inexpressivo e ele até parecia entediado à primeira vista. No entanto, ele poderia dizer que algo estava esperando. A direção dos olhos sem luz era constante e não havia o menor movimento.
Era uma paisagem cheia de escuridão. Nenhum efeito foi usado, mas a sala vazia, a iluminação escura e a presença do homem solitário no meio pareciam provar isso.
O fundo totalmente sombrio.
‘… o que é isso.. ?’
Os olhos de todos estavam incrédulos, mas eles não conseguiam nem respirar direito e apenas olhavam fixamente para o set.
Não era a cena que ninguém esperava, então eles realmente não tinham nenhuma expectativa. Houve muita conversa sobre o nível de atuação de Lee Sihyeon, mesmo neste mundo. Não há necessidade de dizer que suas habilidades, sem nada para ver exceto seu rosto, já estavam em um nível em que ele foi despido no último drama que estrelou.
Todo mundo está fazendo barulho pelo fato de ele ter conseguido aparecer nesse drama em primeiro lugar por causa de uma estranha pressão dos investidores, mas já era um fato consumado e não tinha como parecer bom. Sendo o drama do diretor Park que até atores talentosos penduraram o pescoço, mas eles conseguiram com um truque estranho. No que diz respeito ao trabalho, vários funcionários já haviam telefonado para suas famílias para avisar que ficariam acordados a noite toda, pensando que o diretor Park, que era como um vagabundo, hoje estaria sendo levado às lágrimas.
Mas o que é isso?
Até recentemente, Lee Sihyeon pagou pela camiseta de seu ídolo e entrou no set com uma cara brilhante.
Mesmo depois do ensaio e pouco antes das filmagens, não podia deixar de suspirar ao ver um garoto jovem e bonito que não poderia contar ao mundo, muito menos a um agiota, sentado no sofá. Por favor, se pudesse, pelo menos cause uma boa impressão. Todos voltaram para seus lugares com rostos sombrios, e o diretor com cara de víbora sorriu e disse que a cena estava marcada. Quantas vezes mais ouviram isso de agora em diante? A luz vermelha da câmera acendeu.
E então algo inacreditável aconteceu.
Lee Sihyeon não estava na tela.
Não, havia um homem lá que ele não conseguia acreditar que fosse Lee Sihyeon.
Assim que o autógrafo foi assinado, a expressão desapareceu do rosto de Lee Sihyeon em um instante. Como se a maré estivesse baixando, a expressão em seu rosto mudou em um piscar de olhos, e era como se ele não tivesse sentimentos em primeiro lugar? Enquanto todos olhavam para ele confuso, a postura de Lee Sihyeon, que estava sentado sem expressão, também mudou repentinamente. Um corpo descontraído e ligeiramente curvado, uma atmosfera relaxada, mais nítida, e até movimentos naturais das mãos. Era o cheiro de um homem que sabia claramente que este era o seu território.
No entanto, a atmosfera sombria e sombria que o rodeava afirmava claramente que este espaço, e ele, não eram normais. As luzes do cenário escuro pareciam diferentes do normal. Como se esse fosse o único outro lugar, se você der um passo, vai ficar assim para sempre… Parece que está afundando. Então, em poucas palavras…
Ele estava assustado.
— Corta! Ei, você está louco!? Por que você não entrou no personagem?!
A voz do diretor, que parecia cheia de raiva, tirou todos do estupor e os trouxe de volta à realidade. Sihyeon, que estava recostado no sofá enquanto olhava para Park Kangjun, que parecia estar enlouquecendo e prestes a pular, sentou-se direito e olhou o roteiro novamente, se perguntando se ele tinha feito alguma coisa errado, mas não parecia haver nada de errado. Ele não tinha ideia de como era o agiota privado, então agiu como antes. Não era isso?
Quando Sihyeon, que de repente recuperou sua pele brilhante, virou a cabeça, o gerente, que estava parado ao lado da câmera com uma expressão muda no rosto, balançou a cabeça e assentiu com entusiasmo. ‘Ah, ele quer dizer que está tudo bem?’ Ele estava chorando por algum motivo, mas não parecia estar de mau humor, então tentou acenar com a cabeça em resposta, mas uma voz áspera soou como uma repreensão do outro lado.
— Essa é sua primeira vez atuando? Está tão distraído que perdeu sua hora de entrar como personagem?! Você quer ir para casa?
Era Park Lucan. Foi só depois de vê-lo gritando com quatro ou cinco figurantes com uma cara que Sihyeon lembrou que na cena seguinte, seus subordinados deveriam ter arrastado o homem para dentro. Acho que perdeu o momento porque era muito longo, mas achou que estaria feliz que o NG não tenha acontecido por sua causa. Justamente quando se sentiu aliviado, Park Kangjun, com uma cara assustadora, como se tivesse percebido isso, virou a cabeça e gritou com Sihyeon.
— Lee Sihyeon!
— Ah, sim.
— Você também, você também… … faça certo desta vez!
Foi estranho como esperado? Sihyeon estala brevemente a língua e inclina levemente a cabeça, dizendo “sinto muito” ao diretor, e então ouve-se um som de tosse que parece estar envergonhada. Mas o que o diretor quer que ele faça certo? Sihyeon, que esperava ser mais específico, não conseguiu ouvir, mas na verdade, todos no set sabiam que as palavras de Park Kangjun eram puramente injustas.
Foi uma cena tão assustadora que não podia deixar de olhar fixamente por um momento, então o que ele está pedindo para fazer com mais clareza? Mas, ao mesmo tempo, podia entender por que o diretor fez isso. A maioria das pessoas pensa que se você lhes der um incentivo e elogiá-los e depois se tornar arrogante, isso será desagradável, e se você não conseguir controlá-los desde o início, poderá ser arrastado por aquela maldita pessoa temperamental.
Park Kangjun, que sabia melhor que era uma acusação inútil, ficou naturalmente envergonhado ao ver Sihyeon curvando obedientemente a cabeça e pedindo desculpas. Se ele fosse rude e perguntasse se havia algo errado com sua atuação, eles apresentariam todos os motivos, mesmo que não estivessem lá, e pisasse nele. Seu coração ficou pesado quando ele se comportou obedientemente assim. Por que ele é assim… ? Park Kangjun, que nunca havia criticado questões públicas sem motivo, ficou deprimido.
Na verdade, a atuação de Lee Sihyeon foi perfeita.
Sério, foi tão perfeito que lhe deu arrepios.
Ele está louco? Esse rosto muda em um instante assim que o sinal de sinalização é inserido! Quando bateu no cabo de madeira com a ponta dos dedos, pensou: ‘Uau, isso está certo. Se continuássemos assim, passássemos para a próxima cena, abrissem a porta e os subordinados entrassem e apenas olhassem para aquele rosto inexpressivo… !’
Foi perfeito! Está arruinado, tudo está arruinado… .
Park Kangjun, que gritou cortando com a sensação de vomitar sangue por causa dos figurantes que não apareceram mesmo depois de muito tempo, ficou bravo e gritou no alto da cabeça, mas na verdade ele não era ignorante. Talvez houvesse um pensamento de que Sihyeon só seria capaz de entrar depois de NG dezenas de vezes sozinho, e ele também sabia que ele ficaria tão surpreso ao ver Sihyeon do lado de fora que nem teria pensado em entrar. Mas foi isso, tudo era um desperdício! Jogar tudo fora!
Deve ser uma coincidência, certo? Ele nunca mais poderá filmar uma cena como essa, certo? sob… .
Ele ficou muito desapontado e abriu a boca com uma cara mais sombria do que antes.
— Vamos tentar isso de novo…. ação!
Mas ele conseguiu filmar aquela cena de novo, não. Conseguiu uma cena mais perfeita que outra.
Sihyeon, que pensou nas palavras para fazer a coisa certa, exalava uma atmosfera mais sombria do que antes e reproduzia perfeitamente os movimentos de antes. Desta vez, os subordinados chegaram na hora certa e arrastaram um homem especialmente maquiado e com muitos trapos, e ele os encarou com olhos sem emoção.
Uma expressão como se estivesse olhando para um objeto inanimado.
Sihyeon olhou para o homem que foi forçado a se ajoelhar bem na sua frente, parecendo relaxado e entediado, como se estivesse muito familiarizada com esta situação. De repente, os luxuosos sapatos sociais na ponta de suas pernas bem esticadas bateram levemente no peito do homem. Embora tenha sido uma ação que não estava no roteiro, o sinal NG não caiu. Quando não levantou a cabeça, desta vez sentiu olhos nele. Energia assustadora. Sob aquela estranha pressão, o figurante que fazia o papel do homem, esquecendo-se de que se encontrava numa situação em que tinha que agir, ergueu a cabeça confusa.
Seus olhos se encontraram.
Um rosto bonito, mas estranhamente frio. ‘Jihan’, que parece uma pintura, abre a boca.
— … me diga.
A voz baixa o deu arrepios. Mesmo sendo apenas uma simples filmagem de drama, se sentiu pressionado a falar rápido, então os cantos dos seus lábios ficaram naturalmente secos. Talvez fosse por causa da atmosfera, mas de sua perspectiva, ele podia ver claramente o equipamento de filmagem e as câmeras espalhadas, mas por algum motivo, parecia o escritório escuro de Jihan, e não um cenário. Quando o olhar frio caiu, se lembrou furiosamente da próxima frase, tentando dizê-lo desta vez. Ele tentou o seu melhor para sentir que tinha que fazer isso, mas ao contrário do que ele esperava, não conseguiu fazer seu queixo mexer.
Foi porque ele não tinha nada a dizer.
Só então o homem caiu em si e balançou a cabeça com urgência. Caia na real. É só uma filmagem.
Sihyeon olhou para a aparência do homem, fechou os olhos por um longo tempo e se enterrou um pouco mais fundo no sofá. Exatamente, o som da madeira tocando novamente. O olhar frio caiu como se fosse o ponto de partida de algum tipo de frase, e os subordinados que encontraram aquele olhar começaram a bagunçar ainda mais o homem sem sequer pensar nisso.
Apesar dos chutes fortes, das roupas sujas e dos gemidos estridentes, o rosto de Sihyeon permaneceu calmo como se ela estivesse olhando para uma paisagem antiga.
Quanto tempo durou?
Exatamente, ouviu-se novamente um toque e, embora fosse um som muito pequeno, os movimentos dos subordinados que atacavam o homem pararam ao mesmo tempo, como se estivessem possuídos pelo som fantasmagórico. O silêncio mortal continuou por um momento, e foi esse momento. Sihyeon levantou-se lentamente da poltrona e começou a caminhar em direção ao homem.
Passos, passos…
Embora estivesse a apenas alguns passos de distância, o som daqueles passos que se aproximavam penetrou claramente no interior dos seus tímpanos. Sua cabeça se inclina. Sihyeon, que já estava de joelhos, estendeu a mão na frente do homem que estava caído no chão, todo bagunçado. As costas pálidas de sua mão e seus dedos, que eram finos para um homem, esticaram-se e agarraram descuidadamente o cabelo do homem, o que não parecia realista.
Seus olhos se encontram novamente.
A mesma cena de antes. A boca de Sihyeon se abre lentamente.
— Parece….
A escuridão estava em toda parte.
— … que você tem um desejo de morte.
Os olhos do homem se arregalaram. Obviamente não havia mais nada. Ele sentiu como se estivesse sendo estrangulado apenas por aquela palavra, uma voz pálida perguntando sobre a morte. Ele vai o matar. Uma sensação de medo subiu pelos seus dedos dos pés, como se alguém estivesse sussurrando que seria morto aqui e agora, diante de todos… . A ponta da língua treme.
Assim que mal conseguiu pronunciar uma única palavra, um apelo surgiu como uma inundação proporcional ao seu medo.
— Vou te contar tudo, então, por favor… por favor, não me mate.
Lágrimas molharam seu rosto. Agora ele não sabia dizer se era uma atuação ou realidade. Embora ele não tenha sido atingido, a sensação de todo o seu corpo doendo era assustadora. Não, em primeiro lugar, quem. Ele gostaria que alguém limpasse aquele rosto inexpressivo.
Ao ouvir as palavras parecidas com gritos do homem, a mão que segurava seu cabelo se afrouxou. Em vez de seu rosto, a única coisa que apareceu na frente do homem foram os sapatos sociais que estavam batendo em seu peito antes. A miséria e o alívio rolavam como ondas. Quando fechou os olhos, ouviu uma voz que parecia uma poesia.
— Fico aliviado… que seja inteligente demais para salvar seu pescoço.
Enquanto ele falava assim, o lindo rosto olhando para o homem esparramado era extremamente assustador.
____________
LILITH TRADUÇÕES
📍Leia somente nos sites de hospedagens: Fluer, Yanp, Coven,Bl Novel’s e Wattpad📍