Rocket Science Love - Novel - Capítulo 05
— Max!
Um dia depois de chegar na Alemanha, encontrei Chris durante o almoço. Ele é meu irmão mais velho que voluntariamente correu para o meu telefone durante uma viagem de duas horas. Nós nos abraçamos levemente e nos sentamos em um café ao ar livre. As ruas ainda estavam úmidas da chuva de ontem.
— A partir de agora me avise assim que tiver cronograma pra cá. Vamos nos encontrar uma vez por mês assim?
— Ok, eu ligo para você com antecedência da próxima vez.
Ele é meu irmão mais velho agora, mas para ser sincero, não gostei dele no começo. Desde o momento em que fui adotado aos oito anos de idade, briguei com Chris todos os dias. Como a maioria dos meninos dessa idade, brigávamos e nós brigávamos por causa de brinquedos e coisas triviais. Então, quando fiquei mais velho, percebi que ele era um bom irmão para mim.
Chris balançou o punho para alguns colegas de escola que estavam me provocando. Lembro-me dele quando menino, parado no quarto do hospital, chorando com os punhos cerrados quando sofri um pequeno acidente e fiz uma cirurgia. Chris tornou-se um protetor.
— Sylvia também queria vir.
E ele casou no ano passado.
— Dá os meus cumprimentos. Vou vê-la na próxima vez.
Sylvia, que morou com Chris por mais de cinco anos, já era como uma família para mim.
— Oh, você recebeu uma ligação de Jay?
Ele perguntou enquanto mastigava o pão quente servido antes do jantar. Quando ele não conseguiu me encontrar, o primeiro lugar que Han Jaeyi contatou foi Chris. Eu respondi que era uma ligação difícil de receber.
— Vocês dois brigaram?
— Huh.
Parecia mais fácil dizer isso, então eu concordei. Chris, que estava passando manteiga, colocou a faca no prato e falou de novo.
— Não minta para mim, Max.
Quando o garçom me entregou um prato de salada, olhei para ele e ponderei o que ele queria dizer. Talvez Chris tenha notado, sorriu. Afinal, você não pode mentir para seu irmão. Ele também foi quem limpou minha aparição depois de deixar a Alemanha como se estivesse fugindo. Hoje ele parecia ter decidido não fingir mais ser ignorante.
— O gosto tá bom?
Eu perguntei.
— Não, ainda está bom.
— Ele disse que ia se casar.
— Isso mesmo.
Chris, que entendeu o que eu quis dizer, franziu a testa, pegou a faca novamente e começou a retirar a manteiga. PORRA. Ele xingou em meu nome.
Comprei um pouco de queijo no caminho de volta para o hotel depois de jantar com Chris. Na loja contém todos os tipos que não tem na Coréia, e a quantidade é enorme. Parecia que não cabia na mini geladeira do quarto, então cortei ao meio e calculei. Gastei todos os euros que não tinha.
No dia seguinte, depois de me arrumar para ir ao cinema, saí do quarto. Coincidentemente, encontrei o novo primeiro oficial no saguão do hotel e ele perguntou se eu poderia levá-lo comigo, como se não tivesse nada para fazer.
Bem, seria difícil ir a um lugar como um cinema, a menos que você esteja com um local. A maioria dos cinemas alemães exibe versões dubladas de filmes estrangeiros. Depois de pesquisar na Internet um lugar que exibisse o filme no original em inglês, chamei um táxi e fui para o centro da cidade.
Era um filme com Daniel Lee como coadjuvante. Ele é um ator americano meio coreano que recentemente se tornou famoso e, de acordo com o novo primeiro oficial, ele se tornou bastante famoso na Coréia graças à sua aparição em um drama coreano. Na verdade, eu não conhecia bem o ator. Não era um papel principal, e foi um filme que escolhi para matar o tempo porque tinha boas avaliações, mas me surpreendi pelo meio.
Ele se parecia muito com Han Jae-yi.
Olhos longos com pálpebras duplas profundas e sobrancelhas em forma de colina com pontas elegantes eram as marcas registradas de Han Jaeyi. Ser alto, perto de 190, era um bônus. Han Jaeyi sempre foi popular entre as mulheres, e chegou ao ponto de fazê-las olhar para trás na Coréia. Havia um ator que se parecia com ele? Ao longo do filme, meu coração afundou até o porão.
— Ah, foi divertido. É bom matar duas horas.
— Concordo.
No caminho de volta para o hotel de táxi, o copiloto sugeriu jantar. Nós éramos os únicos comendo, então usei o telefone do quarto para pedir a outros capitães que descessem. Nós três jantamos em um restaurante que frequento.
Valeu a pena se acostumar com a diferença de fuso horário, então era hora de voltar para a Coréia. O uniforme que havia sido encomendado para ser lavado aguardava no armário do quarto, envolto em plástico. Quando vesti meu uniforme e desci para o saguão, todo mundo estava saindo.
— Podemos simplesmente aparecer no saguão.
O gerente da sala riu e brincou. Realmente foi. Desde que alguém nos trouxesse o plano de voo, poderíamos terminar o briefing aqui e ir direto para o voo.
Finalmente, depois que fiz o check-out, mais de 20 tripulantes correram para o ônibus para o aeroporto. Parecia que a escala era longa, então eu podia ouvir conversas no banco de trás. Graças ao fato de haver muitos tripulantes especialmente jovens, a atmosfera continuou harmoniosa.
Em comparação, todos os três pilotos no banco da frente, inclusive eu, tinha expressões endurecidas. A forma das gotas de chuva atingindo o lado de fora do ônibus era incomum. Abri meu telefone e verifiquei a velocidade atual do vento em Frankfurt com o aplicativo de informações de voo.
— Vou ter um pequeno problema com a decolagem.
O primeiro oficial me disse com um olhar preocupado.
— Achei que seria melhor o capitão assumir o comando do primeiro tempo desta vez? Alguém que esteja familiarizado com este lugar deve fazê-lo.
Outro capitão me viu e me pediu para decolar. Eu disse que sim porque não estava completamente errado. Eu verifiquei o aplicativo novamente.
210 velocidade do vento 25 nós. Parecia que seria bom mantê-lo assim. Ir mais alto é realmente difícil. Pelo menos, pensei que era uma sorte que a aeronave fosse uma aeronave muito grande de 4 pernas, então havia pouco tremor.
✈️✈️✈️
O copiloto que se comunicava com a torre de controle também estava muito nervoso. Chuva não era um problema. Aviões não são carros, então não escorregam e causam acidentes. O problema é o vento. O vento soprando na frente da pista pode causar cisalhamento do vento (um fenômeno no qual a direção ou força do vento muda repentinamente) durante a decolagem. Esta é a situação que todos os pilotos mais temem.
Chegou um relatório do gerente da cabine de que todos os passageiros haviam embarcado. A porta do avião se fechou. De agora em diante, tenho que cuidar de tudo sozinho.
— Max, relaxe!
Era como se eu pudesse ouvir a voz do instrutor me incitando oito anos atrás. Não se preocupe, não se preocupe. Dias assim me deixam muito nervoso.
— Koreana 803 heavy, number1, runway 21 line up and wait. (Coreana pesado 803 , número 1, pista 21, na fila e aguardando a decolagem.)
Seguindo a orientação da torre de controle, entramos na pista 21. O taxiamento não foi difícil graças ao aeroporto de onde já tinha ido e voltado dezenas de vezes. Gotas de chuva batiam nas janelas da cabine. O primeiro oficial sentado à direita recebeu permissão para decolar da torre de controle e deu o sinal de OK. Ele desliza lentamente pela pista e ganha velocidade.
50, 80, 110, 130… … .
Os spoilers (mudar sustentação, arrasto e inclinação lateral) nas asas do avião vibraram loucamente contra a resistência do ar. Na seção 130, hesitei em levantar mais o manche* ou não. Era perigoso se o cisalhamento* do vento fosse causado por acaso. Devemos desistir de decolar? A pista estava quase acabando.
(A manche é um comando ou alavanca deslizante apropriada para pilotar aviões, aeronaves e outros dirigíveis.)
(N/t: cisalhamento é um fenômeno meteorológico que pode ser definido como uma rápida variação de corrente no vento, ou seja, uma rápida variação na direção e/ou na velocidade do vento ao longo de uma dada distância.)
Velocidade de até 150 nós. E decolou.
A aeronave borbulhante encontrou estabilidade. Felizmente, o vento não parecia soprar muito forte. Depois de penetrar 20.000 pés acima da fuselagem*(manter tudo junto, carregar pessoas e coisas), o tremor da aeronave desapareceu completamente.
Ufa… … todos os três pilotos suspiraram simultaneamente. Os três ficaram em silêncio por um tempo.
Os passageiros na parte de trás não sabiam. Para eles, teria sido descartado como uma viagem ao exterior comum, mas na verdade a decolagem de hoje foi muito perigosa. No canal de comunicação pública, muitos pilotos davam sinais para abandonar a decolagem e esperar no portão.
— Pensei que você desistiria do equipamento, mas você é incrível.
Em silêncio, o novo primeiro oficial falou primeiro.
— Eu tinha esse pensamento.
— Você não pôde evitar porque sua velocidade já estava acima de 100. Sim?
— Sim, está correto.
O outro capitão sentado no assento do observador ajudou a explicar com uma pitada de conhecimento. Subi suavemente até uma altitude de 35.000 pés, depois mudei para o piloto automático. Peguei o walkie-talkie para a transmissão durante o voo.
— Hello everyone, this is your captain speaking Koreana airway. Welcome to flight number 803 non-stop Frankfurt to Seoul…… (Olá a todos, aqui é o seu capitão falando das vias aéreas Coreana. Bem-vindo ao voo número 803 direto de Frankfurt para Seul… …)
Como se estivessem agradecidos por eu ter decolado, os dois pilotos se ofereceram para me dar a escolha da refeição a bordo primeiro.
— Então vou experimentar comida coreana também.
Não era uma preferência particular, mas quis experimentar uma vez porque fui privado da opção várias vezes. Talvez por estar um pouco nervoso, quis tomar café.
Nesse momento, a comerciária entrou na câmera do cockpit. Achei que deveria pedir um café imediatamente, mas quando abri a porta, ouvi um barulho lá fora. Eu me perguntei se havia mesmo uma reivindicação, então eu perguntei.
— Ah sim. Entre os clientes da classe executiva, há uma pessoa alta. Bem. Minha equipe está um pouco chateada.
— Haha, é alguma celebridade?
O copiloto, que era relativamente o mais novo, ficou curioso.
— Não. Não é desse jeito. Capitão, trarei café para você em breve. O que você gostaria de beber copiloto ?
— Vou tomar um café também.
— Ok.
Ela saiu novamente, mas o barulho da tripulação de cabine podia ser ouvido toda vez que a porta era aberta e fechada. Os atendentes de cabine também são humanos, por isso costumam falar sobre os passageiros quando estão sozinhos. Ouvi dizer que ainda existem alguns casos em que um cliente manifesta interesse durante o voo e recebe um número. Eu tinha inveja de pessoas que começavam a namorar tão facilmente.
A comerciária voltou. Peguei café e dissolvi um pouco de açúcar. Eu ainda podia ouvir a conversa atrás de mim. Quando perguntei novamente quem era, ela respondeu com um sorriso.
— Você conhece Daniel Lee? Tem um cliente que se parece muito com ele.
— Ah, aquele amigo americano que apareceu no drama dessa vez. Lembro-me disso porque minha esposa é muito fã.
— É uma bagunça mesmo que não seja você e é alguém parecido com você? Heh heh, de fato.
— Este é mais bonito. Quando eu vi.
Os três riram e disseram que era divertido. Enquanto ouvia a conversa deles, tive um forte pressentimento nas minhas costas. Eu também descobri o nome do ator desta vez. Desde o início, apenas uma pessoa vinha à mente quando se falava em looks que poderiam ser considerados semelhantes.
‘Conheça e converse sobre os detalhes.’
Isso me lembrou de um telefonema que ouvi em Cingapura na semana passada. Sem chance. Achei ridículo, mas é possível que o assunto do momento for o Han Jaeyi. Porque tudo é impulsivo.
— Chefe, posso ver a lista de passageiros?
— Ham? Ah sim.
Eu não queria continuar voando com uma sensação tão desconfortável, então tive que verificar com meus próprios olhos. Olhei para a lista de passageiros que ela trouxe. Olhando para a linha H da lista assim, fiquei arrasado.
[Han Jaeyi (B) ST Diamante – 21A]
Como esperado, Han Jaeyi estava no avião.
CONTINUA 🛬🛬🛬🛬
______________
LA MÁFIA TRADUÇÕES (LEIA SOMENTE NOS SITES DE HOSPEDAGENS: YANP, FLUER BLANCHE, COVEN SCAN, BL NOVEL´S E WATTPAD)