Pedido de Divórcio - Novel - Capítulo 01- motivo do divórcio: “Ele não me ama mais”
Cheng Jin saiu de seus pensamentos depois de receber uma tapinha gentil no seu ombro.
Ele ergueu o olhar para examinar a pessoa que o acariciou com uma expressão impassível, e viu uma mulher doce e encantadora exibindo um sorriso profissional. Em um tom brando, ela disse:
— Você é o próximo senhor.
Cheng Jin ficou de pé assustado e andou alguns passos ansiosos. E então parou de andar e falou:
— O-Obrigado por me informar.
— Não há necessidade de ser educado. — A mulher ainda mantinha seu sorriso doce.
— Que homem cortês.
Escutar tal elogio fez o rosto de Chang Jin cora levemente. A mulher apontou o dedo novamente, dizendo: — Apenas entre por aquela porta, haverá um funcionário presente lá dentro que atenderá todos os procedimentos para você.
— Tudo bem obrigado. — O passo de Cheng Jin é um tanto irregular. Um lugar de seu coração pulsava violentamente quando ele olhou para cima e viu a escrita: — Escritório de processamento de Divórcio e Casamento. — Ele respirou fundo e começou a caminhar para dentro.
A sala é muito espaçosa e sua totalidade está equipada com equipamentos de última geração. Os pedidos de casamento podem ser processados rapidamente se você se inscrever diretamente na internet, então quase não havia pessoas presentes na área de casamento. Aqueles que vem estão aqui para pedir o divórcio.
Cheng Jin atualmente vive em um planeta muito grande com avanços científicos e tecnológicos bem desenvolvidos, ar puro e um ambiente bonito.
Foi especialmente designado como o “bairro de alta classe” e implícito conhecido pela sociedade como a residência da “linhagem aristocrática”. Aqui não existem mendigos ou pobres. Se seus bens estiverem baixos de uma certa média e sem título especialmente designado, eles seriam expulsos para outros planetas piores condições.
Crimes não existe aqui, já que eles seriam encargados em outro planeta escuro assim que cometessem algo ilegal. Não seria exagero afirmar que este planeta é simplesmente o lar dos sonhos de todas as pessoas. É uma coisa extremamente sortudo poder viver aqui. Este planeta, porém, também tem sua fraqueza, ou seja, em comparação com sua vasta extensão geográfica, o número de humanos que nele habitam é assustadoramente bastante reduzido.
Por esta razão, a Suprema Corte teve que ampliar uma grande quantidade de leis, por exemplo, como o imposto único que pessoas solteiras têm que pagar; obter um estímulo bastante grande para casamento e parto uma vez; e se estiver mais de três filhos, os acima mencionados podem desfrutar de todos tipos de benefícios sem pagar imposto vitalícios.
No entanto, a taxa de natalidade de recém-nascidos ainda caía drasticamente a cada ano. Para isso, alguns membros do Parlamento propuseram discutir com pessoas de destaques de planetas inferiores e repor um pouco mais a cláusula dos direitos de registro, mas foi recebida com uma forte objeção, então a proposta foi deixada sem solução de lado.
O governo fez um debate de vários truques para proteger a taxa de natalidade. A exigência de comparecer pessoalmente ao pedido de divórcio no escritório, em vez de pedir on-line, está entre eles.
Afinal, a maioria das pessoas que querem o divórcio são bastante precipitadas, e ter uma equipe especialmente cuidando delas pode redimir o coração daqueles que ficam desapontados com o casamento.
Quando Cheng Jin entrou, já havia uma mulher mais velha sentada lá dentro, que parecia tão gentil. Ela olhou para ele e cumprimentou Cheng Jin com um sorriso:
— Bom dia, senhor. — Ela se levantou e serviu-lhe um copo de água.
Cheng Jin recebeu e se sentou. Ele agradeceu a ela, então entregou sua identidade. Cada pessoa tem seu próprio ID exclusivo. Uma vez que o ID fosse escaneado no maquinário, todas as informações de Cheng Jin aparecem na tela.
O rosto da mulher mais velha permaneceu passivo mesmo quando viu que seu título ‘Senhora Almirante’. Ela passou por todas informações de relance e sorriu depois:
— Você está aqui para solicitar o divórcio de seu casamento com seu marido, Almirante Lu Tao, certo?
Cheng Jin apertou o seu copo de água em suas mãos quando ele gentilmente concordou: — Sim.
Porém, ele não pode deixar de sentir uma pontada no peito.
Ela perguntou:
— Você pode, por favor, me dizer o motivo pelo qual você pretende cancelar o casamento?— ela perguntou, mostrando uma placa em sua frente. — Embora seja uma questão de privacidade, a lei estipula que sou obrigada a perguntar claramente. E você deve me contar em detalhes, caso contrário, seu pedido pode ser negado.
A escrita na placa estão as disposições da lei impressas em papel e carimbadas com um selo vermelho. Cheng Jin deu uma olhada, franziu os lábios e permaneceu em silêncio por um momento antes de responder:
— Ele não possui nenhum sentimento por mim.
A mulher franziu a testa ligeiramente. Na verdade, ela já tinha adivinhado o motivo assim que viu o perfil de Cheng Jin.
Cheng Jin se casou por sete anos e permaneceu em casa, desempregado, enquanto seu marido se candidatou no dia seguinte do casamento para ser enviado para um campo de batalha em um planeta estrangeiro, retornando apenas uma vez meio ano depois, apenas ficou dois dias antes de sua partida. Desde então, o Almirante Lu Tao comandava operações em vários campos de batalha quase sem parar. Entre no espaço de sete anos, ele ficou no planeta por apenas cinco meses e três dias, o que definitivamente é uma figura desleixada para os recém-casados.
Além disso, Cheng Jin também se candidatou a acompanhar o exército e recebeu autorização especial do governo, apenas para ser imediatamente enviado de volta depois de ficar um dia e meio ao lado de Lu Tao.
Logicamente falando, usar esses números como referência seria suficiente para divorciar, e persuadir não é necessário, pois apenas desperdiçar a juventude desse senhor é fazer que ele perdesse o melhor período fértil.
Anos de evolução da raça humana, alguns homens chegaram a desenvolver a capacidade de engravidar. Essa habilidade pode ser detectada em seu nascimento, de modo que a parcela desses homens poderia se casar com homens normais. Hoje, Cheng Jin é parte deles.
A senhora examinou o jovem diante dela. Ele possui uma aparência de excelência, com feições bem definidas de pele branca como a neve que os outros interessavam.
Mas agora, sua expressão está carregada de desânimo, e está perdidamente preso no amor. Ela se lembrou novamente do boato que envolvia o Almirante Lu Tao. Rumores de que ele é um homem de coração frio, próximo a um personagem um tanto contraditório. Mas por causa de seus sucessos em combate de batalhas, um soldado desprezível, ele conseguiu subir para uma posição muito alta em apenas alguns anos.
Vários homens e mulheres o desejavam, e havia escândalos que o seguiam; sobre seu estado de casado lhe dava um tom misterioso. Muitos queriam descobrir a verdadeira identidade de seu parceiro, mas todos no final chegaram a um beco sem saída.
Neste exato momento, seu verdadeiro parceiro está inesperadamente sentado na frente dela, querendo cancelar o casamento que muitos cobiça.
A senhora se conteve e perguntou de maneira relaxada: — Parece-me que você ainda tem sentimentos profundos pelo almirante. Você não tentou fazer alguma coisa a respeito para melhorar o seu casamento?
— Eu tentei. — Cheng Jin soou bastante suave e um pouco cansaço. — Mas ele ainda me odeia… Não, não é ódio, mas sim nojo.
Ele apressadamente revelou um sorriso desanimador. Com um sorriso forçado, lembrou-se de todos aqueles grandes esforços que fez para seduzi-lo; tomando a iniciativa de expressar amabilidade, até mesmo seguir o primeiro independentemente de sua própria segurança. Mas tudo foi em vão, o Lu Tao não apenas prestou atenção, havia até um traço de repulsa em seus olhos.
A senhora viu sua expressão e mentalmente suspirou um pouco. Ela falou com tom mais suave.
— Talvez seja apenas sua imaginação. O Almirante pode ser assim por natureza. Se ele realmente não tivesse sentimentos por você, talvez ele tivesse apresentado a iniciativa de anular o casamento, mas ele não veio aqui…
— Ele virá amanhã,— Cheng Jin interveio. Seus lábios tremeram levemente, e percebeu que ele havia perdido as maneiras. Ele rapidamente bebeu um gole de água para encobrir. A senhora tinha uma pitada de surpresa no seu rosto. Ela disse:
— Por favor, me explique com detalhes.
— Um mês atrás…— Cheng Jin fechou os olhos. — Ele disse que eu deveria me preparar. — ele ainda conseguia se lembrar de como estava seu humor quando recebeu a ligação naquele dia. Lu Tao nunca tomou a iniciativa de contatá-lo. Se acontecesse alguma coisa, ele só pediria para seu secretário entrar em contato com ele ou enviar um e-mail para informá-lo.
Foi a primeira vez que ele entrou em contato. Naquele instante, Cheng Jin teve sentimentos mistos, tanto de surpresas quanto de medos; suas mãos tremiam quando ele clicou no botão aceitar.
Ele viu os belos traços faciais de Lu Tao aparecendo na tela. Por um breve momento, ele quase quis chorar. Antes que ele sentisse tocado, no mesmo instante, a voz fria de LU Tao falou: “Estarei de volta no dia 23 do próximo mês. Quando chegar esse dia, esteja preparado com antecedência. Você vai vir comigo em um lugar.”
Durante o tempo que ela ouvia o Cheng Jin contando a sua história e olhando para os seus olhos vermelhos, a senhora se sentiu angustiada o tempo todo. Ela disse confortavelmente: — Talvez o Almirante não se referisse a este lugar.
— Para onde mais poderíamos ir? — Cheng Jin soltou uma risada amarga: — Não consigo pensar em nenhum outro lugar que ele me convidaria para ir.
O almirante socializava e dava festas, mas nunca o levava para participar, nem mesmo para jantares de família.
— A maneira mais rápida de nos divorciamos só poderia ser feita neste lugar. Não há necessidade de se inscrever com antecedência e não há necessidade de ser revisto rapidamente. Isso pode ser resolvido rapidamente, desde que ambas as partes pressionem suas impressões digitais e assinem seus nomes. Ele sempre foi um homem resolvido, então não seria ao contrário.
A senhora ouviu isso e já notou que sua persuasão não teve esperança. Seus olhos mais uma vez voltaram para a tela. Os dados registrados em seu perfil de identificação estavam completos.
Havia tantos dias adereçados que as duas partes convivem sob o mesmo teto que podia ser visto claramente de longe que o casamento deles não tinham um relacionamento estável. E mesmo que o sistema julgue, o pedido de divórcio seria aceito, a verificação é desnecessária.
Em nota, a senhora começou a bater no teclado e digitou os dados rapidamente o pedido de divórcio. Mas antes de finalizar com o botão direito do mouse, ela continuou: — Você realmente não vai reconsiderar?
Examinando as informações na tela, ela expressou: — Que eu posso ver aqui, o saldo de ativos já desceu abaixo do limite. Embora você não tenha aberto uma conta conjunta com o Almirante e não possa usar o dinheiro um do outro, você ainda pode permanecer no planeta mesmo com ativos abaixo da média, porque ainda possui o título ’Senhora Almirante’. Uma vez que seu casamento com o almirante seja desfeito e seu patrimônio não retorne acima do valor médio dentro de três meses, você será exilado do planeta para viver em um planeta inferior.
Ela o acalmou gentilmente: — É o sonho de todo mundo morar aqui. Se você cair em um planeta inferior, será extremamente difícil para você voltar, mesmo que quisesse.
Cheng Jin ficou aterrorizado quando ouviu isso.
Vendo a oportunidade, a senhora disse apressadamente: — Você pode pensar sobre isso novamente, ou ter uma conversa com o comandante. Talvez a situação mude para melhor.
Cheng Jin não acreditava que haveria reviravoltas a seu favor. Ele já havia pensado que, em vez de ser abandonado por Lu Tao, ele mesmo poderia tomar a iniciativa. Talvez assim possa finalmente acabar uma deixando uma boa impressão no coração de outra parte, mesmo que seja só um pouquinho. Porém, quando essa hora chegou, ele mais uma vez se sentiu relutante em sair.
Cancelar o casamento, ele não poderia ser mais capaz de tocar o outro, e talvez nem tivesse a chance de ouvir os comentários zombeteiros da outra parte. Ele estará de volta hoje, talvez ele possa dar-lhe tempo…
Com isso em mente, Cheng Jin levantou-se para sair e disse: — Vou pensar nisso mais uma vez. Obrigado, eu o incomodei.
A senhora exalou levemente um suspiro aliviado e sorriu: — Não diga isso.
Cheng Jin saiu, andando devagar. Ele saiu da porta do escritório de casamento e divorcio como se tivesse gastado todas as suas forças. Ele levantou a cabeça e observou o céu azulado, seu coração se apertou de medo quando lembrou das condições ambientais dos planetas inferiores que tinha visto na TV.
O tráfico se movia para lá e pra cá, e o ar estava cheio de naves voadoras em miniatura passando.
Cheng Jin, por outro lado, não tinha nenhum meio de transporte. Ele estava prestes a ir a pé quando o comunicador em seu pulso tocou. É Fei Li, secretário de Lu Tao.
Cheng Jin hesitou um pouco antes de atender o comunicador. A voz de Fei Li veio assim que se conectou: — Senhora Almirante, por favor, permita-me informá-lo trago, más notícias. O Almirante foi invadido na sua nave e atacado pelos Zerg em sua viagem de volta e ficou gravemente ferido. Ele está atualmente internado no hospital militar. O número do quarto é…
Suas primeiras frases foram a única coisa que registrou na mente de Cheng Jin. Quando ele ouviu ‘criticamente ferido’, uma onda repentina de calafrio envolveu seu corpo e seus cincos sentidos foram bloqueados. Nenhuma das seguintes informações da outra parte.