Estigmas - Novel - Capítulo 01
Um frio úmido perfurou sua espinha desconfortavelmente. Quando levantou com força suas pálpebras, que mal conseguiam abrir, o que encheu sua visão embaçada foi uma nuvem escura que pendia até a ponta do meu nariz.
‘Já houve um dia em que as nuvens do céu atingiram um lugar tão baixo?’
Olhando fixamente para o céu parecia que poderia pegá-lo se esticasse sua mão e torcendo seu corpo enquanto soltava a respiração que estava presa em seus pulmões com o peso que pesava em seu peito.
Um objeto preto caído pesava fortemente em todo o seu corpo. Lutando com seus braços rígidos e imóveis e tentando empurrá-lo para baixo. Um grito de besta escapou por entre os dentes. Torcendo seu corpo como se fosse um corvo que estivesse pairando sobre sua cabeça.
Até que uma tocha vermelha corta o céu sombrio.
— Ei, aqui está um sobrevivente!
Sombras negras enxameavam. Alguns pularam no poço para limpar qualquer coisa que os estivesse pesando e pegar seus corpos inertes. Depois de passar de pessoa para pessoa, ele fechou lentamente os olhos ao ouvir uma voz calorosa dizendo que estava tudo bem.
Foi a primeira lembrança de sua vida.
Depois de ser resgatado da cova, ele teve febre alta por cerca de três dias. Quando a febre finalmente baixou, um homem vestido de cinza perguntou seu nome e idade. Mas não conseguiu responder a nenhuma delas. Porque ele não conseguia se lembrar de nada antes de acordar naquele poço úmido. Provavelmente por causa do grande corte em sua testa, disse o homem.
— Você deve ter uns doze anos. Digamos que o nome seja Shion. Um santo que foi enterrado vivo para defender a fé quando os pagãos governavam a terra.
Ruína do Barão, localizada no sudoeste da região de Halstion. Langster, um velho padre leigo encarregado do templo em uma pequena aldeia em Ruin, não era muito bom em nomear. A ponto de uma criança que sobreviveu a um buraco receber o nome de um santo enterrado. Ainda assim, ele teve a simpatia de dar à criança, que havia sobrevivido sozinha, um novo nome, uma idade estimada e um emprego como mensageiro no templo.
Foi somente cerca de um ano depois de Shion ter morado no templo que ele percebeu porque tinha que acordar naquele poço frio.
Foi uma tragédia ocorrida durante o conflito entre as duas famílias, Elba e Maye, que brigavam pela posse da região de Halstion. Enquanto todos os senhores de Halstion hesitavam sobre qual das duas famílias apoiar, o Barão Ruin, o senhor da região, apoiava abertamente a família Elba, que tradicionalmente governava Halstion.
Se você deixar uma jarra de água rachada como está, ela acabará quebrando. A família Maye não foi quem assistiu humildemente a esse movimento impuro. Ele imediatamente liberou suas tropas e estabeleceu uma vila no Território da Ruína como um ‘exemplo’.
A vila onde Shion morava foi incendiada no meio da noite por soldados Maye carregando tochas, e aqueles que fugiram das chamas foram mortos por suas lanças e facas. Os soldados cavaram vários fossos enormes na entrada da aldeia e jogaram os cadáveres dos aldeões neles. Então, depois de derramar óleo sobre os cadáveres cheios de covas, eles os incendiaram. Para que a fumaça da queima dos cadáveres pudesse ser vista até mesmo no castelo do Barão Ruin à distância.
Langster viu fumaça subindo de uma aldeia vizinha e recrutou homens para ajudar. No caminho para a aldeia, eles encontraram soldados Maye, mas os deixaram ir, provavelmente pensando que não havia necessidade de ferir o padre e criar um conflito como Rei Seong, em uma situação em que não havia razão para esconder sua filiação.
Quando o grupo de Langster chegou, às primeiras covas já estavam totalmente queimadas, então não se podia esperar nenhum sobrevivente. Então ele vasculhou alguns poços que não tinham sido devidamente iluminados pela chuva na hora certa e vasculhou os cadáveres ensanguentados. Mas o único sobrevivente que encontraram durante a noite foi Shion. Eventualmente, eles fizeram uma oração simples em frente ao poço e devolveram o solo escavado ao seu lugar. Na cidade natal de Sião, agora em ruínas, ainda havia vários túmulos em forma de colina.
Langster contou essa história a Shion, acrescentando no final que ele conseguiu sobreviver graças ao cadáver que caiu em cima dele. O cadáver, cujo sexo e idade são desconhecidos, poderia ser um membro da família. Ou talvez fosse apenas um corpo cru jogado em cima por acidente.
Shion ouviu as palavras de Langster e pensou que não ter memória seria conveniente em momentos como este. Se é a família Maye, não é um grande senhor que nem mesmo o Santo Rei pode fazer descuidadamente? Se ele tivesse uma memória, poderia ter que viver de sua vida com raiva queimando por aquela enorme existência da qual nem poderia se vingar. Mesmo agora, quando não consegue pensar em mais nada, ainda sentia mal do estômago.
— Foi uma benção de Deus.
Langster comentou sobre a sobrevivência de Shion como um hábito. Shion questionava toda vez que ouvia isso.
— Então você quer dizer que Deus não tinha intenção de conceder favor aos aldeões, exceto a mim? O que no mundo eu valia a pena pedir por favor de Deus?
Langster não deu uma resposta adequada a isso. Originalmente, dizia-se que a grande vontade de Deus era incompreensível para a cognição humana, e ele olhava para o rosto de Shion com os olhos caídos.
— Os impotentes devem aprender a se conter. Leis a seguir sem questionar. Não é difícil. Não é semelhante à atitude de servir a Deus?
Ele queria não se intrometer em coisas que não sabia? Shion não acreditou na desculpa de Langster de que até então não havia tocado na bainha das vestes de Deus, depois de mais de 40 anos no sacerdócio, o seu conselho fazia sentido.
‘Obedecer incondicionalmente sem questionar nada.’
Foi um dos mais necessários para Shion, mas também um dos mais desajeitados.
Após o massacre da família Maye, a maioria das propriedades de Halston apoiou tacitamente a família Maye. Após dois confrontos locais, chegou-se a um acordo entre as duas famílias sob a liderança do Santo Rei Iscalote. Como resultado, cerca de 70% do território de Halstion passou para a família Maye e apenas cerca de 30% permaneceu nas mãos da família Elba.
A família Elba pediu a responsabilidade pelo massacre ocorrido no Território das Ruínas no local do acordo, mas ninguém presente no local se rebelou contra a poderosa família Maye por causa das pessoas que já haviam morrido. Então, tudo foi enterrado na obscuridade. Como se nunca tivesse existido tal cidade em primeiro lugar.
🤍🖤🤍
Langster adoeceu e morreu quatro anos depois da chegada de Shion. Em uma sala estreita mal iluminada, ele segurou a mão de Shion com uma mão dura e murcha como um toco de árvore e falou com uma voz tão sombria quanto a morte.
— Na verdade, eu tive um sonho naquele dia. ‘Ele’ apareceu em meu sonho e me deu uma revelação. Ele me disse para ir para a aldeia que foi reduzida a cinzas. Por isso ele conduziu o povo até aquele lugar perigoso ocupado pelos soldados Maye. Antes de te encontrar, eu nem sabia o que estava procurando. Mas no momento em que te vi, eu soube. Que Deus me levou àquela aldeia para salvar você, Shion.
Langster tossiu secamente e balançou o corpo. Shion apressadamente trouxe vinho e molhou os lábios.
— Essa foi minha primeira e última revelação. Porém, embora eu soubesse o que ‘ele’ queria, eu não sabia. Shion, o que percebi depois de servir a Deus por quarenta anos é que, assim como os humanos não ousam entender a providência de Deus, Deus também não entende a providência humana. A graça concedida àqueles sem força e poder é como um cálice envenenado. Então você deve esquecer. Apenas fique nesta pequena cidade como você faz agora e viva com um corpo sem pecados.
O que significou para uma pessoa que esteve confinada a um templo nesta pequena cidade por 40 anos, esperando apenas pela vontade de Deus, trazer a revelação que recebeu pela primeira vez em sua vida? Shion não conseguia compreender totalmente seus sentimentos, mas pelo menos sabia que carregava todos os fardos para si mesmo e que cada palavra que dizia sem fôlego, como se estivesse prestes a morrer, era sincera.
— Não deixe ninguém te ver. Em todas as suas negociações, nunca abaixe a guarda nem por um momento. É somente aqueles com poder que Deus perdoa os erros. Para pessoas humildes como nós, até mesmo um pequeno erro pode nos custar a vida.
Após essas palavras, Langster desmaiou e caiu em um longo sono por vários dias. Depois de três ou quatro dias, ele foi ao templo e saudou os crentes como se tivesse ressuscitado de todas as doenças. E enquanto presidia o culto de adoração, ele nomeou Shion como aprendiz de sacerdote do templo. Talvez ele quisesse criar um lugar onde Shion pudesse viver uma vida longa e curta nesta aldeia remota.
Após o culto, Langster disse que queria sair para o quintal ensolarado do templo e tomar uma taça de vinho. No momento em que Shion derramou o cálice de prata cheio de vinho, ele já havia falecido, encostado em uma oliveira.
No final, Langster não deixou claro qual era a revelação que havia recebido em seu sonho, ou qual era a graça que Deus concedeu a Shion. Mas em vez de investigar essas coisas, Shion escolheu a complacência. Foi somente após a morte de Langster que ele decidiu aceitar suas palavras sem questionar.
Ele estava planejando partir depois de viver uma vida pacífica confiando neste pequeno templo pelo resto de sua vida, tirando o pó de livros antigos e copiando várias horas por dia. Pensando que era a última misericórdia de Deus para aquele que mal conseguiu sair do poço do sofrimento.
Ele nem sabia disso na época.
Que o que Deus tentou fazer não poderia ser rejeitado pela vontade humana como pó.
E que o que foi dado a Shion não foi a graça de Deus, mas a maldição de Deus.
🤍🖤🤍
Três anos após a morte de Langster, 20 de outubro de 1292 pelo calendário sagrado.
O dia da cerimônia de coroação do novo rei, ‘Sienas del Maye’ foi realizada.
As pessoas estavam entusiasmadas com o nascimento de um novo representante de Deus e dono do Reino Sagrado. Como se não importasse que ele pertencesse à família Maye, que pisoteou brutalmente a aldeia vizinha há apenas sete anos atrás.
Ele pensou que não havia um único grão de trigo deixado em seu amor por sua cidade natal como uma memória perdida, mas quando ouviu o nome do novo rei, arrepios por todo o seu corpo, percebendo que o ódio e o medo gravados ainda permaneciam nos ossos de Shion. Estava em forma.
De acordo com o horário da cerimônia de coroação a ser realizada na capital do Reino Sagrado, ‘Zeon’, o templo da vila também estava programado para realizar um serviço para celebrar a coroação. À medida que todas as pessoas das aldeias próximas se reuniam, as pessoas do templo estavam ocupadas para adorar, mas ninguém deu instruções a Shion. Essa deve ter sido sua melhor consideração para Shion.
Shion se agachou sob a sombra da oliveira onde Langster havia morrido, observando as pessoas ocupadas do templo. A luz do sol quente, ao contrário do clima de outono, tingiu de branco a parte externa da sombra da árvore. Em breve, pela providência humana, o dono daquele sol mudará. Não, talvez seja a providência de Deus. Um Deus onisciente e onipotente não seria capaz de controlar uma única coisa humana e deixar a pessoa errada ser escolhida como seu sucessor?
Deus quer que um homem chamado Sienas del ‘Maye’.
Depois de pensar nisso, ele se sentiu bastante aliviado. Além disso, ele não poderia ficar sentado assim para sempre. Mesmo aqueles que consideram a situação de Shion agora não ficarão felizes em olhar para aquele que deixou seu trabalho sozinho quando o trabalho se torna cada vez mais difícil. Mesmo assim, enquanto eles conhecerem o passado de Shion, será difícil para eles revelarem diretamente suas verdadeiras intenções, então eles juraram pelo Rei de Seong como seu procurador. ‘Algo como um sacerdote aprendiz ousa ficar insatisfeito com o Santo Rei.’
Não importa o que aconteça, o objetivo de Shion era viver uma vida tranquila e fechar os olhos confortavelmente. Ele não queria ter problemas com pessoas do passado que ele nem conseguia lembrar. Veja a vida de Langster, por exemplo. Você não viveu uma vida tranquila e saiu confortavelmente? Talvez essa seja a vida de uma pessoa que conhece frações. Era necessário aprender tal atitude de Langster.
Shion se levantou de seu assento e se misturou ao povo. Alguns aldeões que vieram ajudar no trabalho do templo conversavam e zombavam de suas mãos.
— Ouvi dizer que o padre Phyria viu Sua Santidade quando ele estava em peregrinação há dois anos. Ele era um jovem sumo sacerdote com cabelos loiros brilhando como o sol, certo?
— Você quer dizer aquela que a elogiou tão bonita quanto o (Anjo do Julgamento) no mural de Vesta?
— Não, ele era um sumo sacerdote. Mas Sua Santidade também era linda como uma pintura… .
Ele não precisava parar de falar. Shion interveio entre as pessoas que sorriam desajeitadamente e enrolou os braços. Nesse ínterim, uma pessoa que não percebeu encerrou a conversa.
— Dois anos atrás, Sua Santidade tinha acabado de completar 20 anos, mas você já era o sumo sacerdote, certo?
Isso porque ele é da família Maye. Desde o momento em que pôs os pés no sacerdócio, a posição do santo rei deve ter sido prometida a ele. Mesmo assim, o padre Phyria, que foi promovido a sucessor de Langster na época e fez uma peregrinação à Terra Santa, não falou muito sobre a pessoa que havia sido apontada como o Santo Rei. Em vez de ter consideração por Shion, parecia que era porque a impressão do ‘sumo sacerdote que se assemelhava ao (Anjo do Julgamento)’ era muito forte. Mesmo agora, de vez em quando, trazia histórias sobre ele com uma expressão sonhadora, e apenas descrever sua aparência parecia preencher o vazio em sua vida.
‘Essa pessoa tem cabelo como o mar noturno. Quando você olha para ele em um local escuro, ele parece apenas preto, mas quando você sai de casa, a cor muda de acordo com o movimento da luz, como uma onda azul escura. Você já viu (O Anjo do Julgamento) no mural de Vesta antes? O famoso pintor ‘Ro Bella’ é um mural pintado quando ele veio se recuperar aqui. O anjo é implacável e belo, e todos que veem a pintura caem de joelhos diante do anjo como se possuídos e desejam que seu juiz seja aquele anjo encantador. Mas aquela pessoa era mais bonita que o anjo do julgamento. Um rosto branco com uma vitalidade rosada que não se sente na foto. Olhos cinzas transparentes que o fizeram pensar se existia algo como uma joia cinza. Toda vez que movia meus lábios vermelhos como fruto de uma árvore silvestre, seu coração tremia ao ponto de se perguntar se existia algo como o evangelho. Oh, ele era uma pessoa tão bonita que ele gostaria de ser o sumo sacerdote se o dia do julgamento chegar e um anjo descer para punir seu corpo pecaminoso.’
Parecia não haver lugar para o Rei Sagrado no coração de Priya, que estava intoxicado pela aparência da pessoa. Que tipo de pessoa ele conquistou o coração de Philia, que nunca havia falado com ele antes? Ele também estava curioso sobre Zion, mas como nunca iria a Chengdu, decidiu se contentar em imaginar o rosto enquanto olhava os murais quando ia a Vesta.
— Aprendiz Sacerdote de Shion, o Sacerdote Phyria está presidindo o serviço de hoje?
Shion sorriu para eles e acenou com a cabeça como se nada estivesse errado. Enquanto se prepara para o culto, ele pode estar se lembrando da imagem do sumo sacerdote hoje.
Mesmo que Shion guarde rancor, é impossível que o santo rei deixe de ser entronizado. Se você está incomodado com o fato de que o serviço de adoração é para o rei, tente pensar nisso como uma preparação para o serviço de Priya. Porque ela disse que era um pedido de Langster e sempre cuidou de Shion mais do que de outros sacerdotes aprendizes.
O sineiro que havia terminado de comer antes dos outros subiu ao topo da torre do sino e tocou o sino preliminar. As pessoas começaram a aparecer uma a uma dos campos abaixo da colina. Shion foi até o portão da frente do templo e distribuiu ingressos para as pessoas, um por um. Apesar de serem usados apenas para grandes eventos, alguns dos ingressos estavam gastos e os sinais internos não eram visíveis. Infelizmente, depois de desenhar algumas vezes com carvão, ele o pediu para não esfregar com as mãos. O salão principal, que não é pequeno em tamanho exagerado, foi rapidamente preenchido com pessoas de todos os lugares.
— Shion, se o assento for desconfortável, você pode entrar e descansar.
Phyria, que estava observando os dois sacerdotes aprendizes colocarem a toalha do altar, de repente chamou Shion e disse.
— Não, obrigado. Como membro do clero, não posso deixar de celebrar a coroação de Sua Santidade.
— Fico feliz se você pensa assim. Até Sua Santidade deve ter abandonado sua família mundana quando entrou no sacerdócio. Um nome de família é apenas uma casca vazia que permanece em um nome.
Como se esse sentimento fosse revelado em sua expressão, Phyria balançou a cabeça enquanto colocava força em sua mão no ombro de Shion. Como ele sabia o que isso significava, Shion calmamente evitou o olhar dela e abaixou a cabeça.
Uma bainha de linho branco varria o chão. Não foi até que o padrão no chão foi totalmente revelado que Shion levantou a cabeça. Foi depois que Phyria subiu ao altar. As pessoas estavam se levantando de seus assentos para começar a adoração. Shion mudou-se para um lugar onde seus olhos não alcançam tanto quanto possível. Para o assento ao lado da porta, onde as pessoas ficam de costas.
Não muito depois do início do culto, alguém entrou no salão principal. Ele era o guarda do sino que tinha que manter seu lugar na torre do sino. Com um olhar de alguma urgência, ele primeiro agarrou o padre mais próximo dele e sussurrou. Coincidentemente, o problema era que o padre era Shion.
— Sacerdotisa, o céu está estranho. O sol está distorcido.
Shion deixou o salão principal com o velho servo. Como todos haviam entrado no salão principal, o pátio iluminado pelo sol em frente ao templo estava cheio apenas do som de insetos. Os dedos desajeitados de Zongjigi apontaram para o céu azul. Estreitei os olhos e mal sentiu forma do sol. De fato, como ele disse, um canto do sol branco estava sombreado como se tivesse sido comido pelo diabo.
Eclipse.
Os aldeões assistiram ao eclipse e tremeram de medo, dizendo que era obra do diabo, mas todos os padres que estudaram até certo ponto sabiam disso. Que isso acontece periodicamente, e é função do padre prever isso e tranquilizar as mentes das pessoas com antecedência. A maioria dos astrônomos da Terra Santa estudou isso e costumava enviá-lo aos templos de cada lugar no dia em que o eclipse solar era anunciado. Mas naquele dia, hoje não estava escrito. Acima de tudo, não há como realizar a cerimônia de entronização do Rei Seong com um eclipse solar.
— Eclipse solar?
Enquanto o coro cantava, Phyria contou esse fato. Ela também seguiu Shion e saiu como se não pudesse acreditar. O sol estava lá, um pouco mais comido pelas traças do que antes.
— Devo diminuir o sombreamento?
Se o salão principal for fechado e o sombreamento for abaixado, as pessoas que estiverem dentro encerraram o serviço sem nem saber que ocorreu o eclipse solar. Se for um eclipse solar, leva no máximo uma ou duas horas, e é tempo suficiente. Phyria assentiu pesadamente. Era apenas uma medida provisória, mas era a única maneira de impedir que os aldeões se agitassem.
Os mensageiros e sacerdotes aprendizes começaram a se mover ativamente. Trouxe o máximo de velas que pude, acendeu-as e baixou as cortinas das janelas por onde entrava a luz. Phyria saiu na frente das pessoas tagarelas e as cobriu moderadamente.
— O sol é Deus, e sua luz é a graça de Deus. Oferecemos uma oração de agradecimento a Sua Santidade, o Santo Rei, que é o agente de Deus que nos guia para a luz na escuridão. Hora de um eclipse solar, um novo representante do ‘Sol’ a ser coroado? Este lugar pode tranquilizar as pessoas com uma cortina de sombreamento, mas é Zeon, a cidade onde a cerimônia de coroação é realizada?
Disse Phyria. Em Zeon, em um feriado, inúmeras pessoas saem às ruas, espalham pólen no templo e oferecem orações. O que as pessoas que encheram as ruas estão pensando quando veem a língua do diabo pairando sobre suas cabeças? E quem é o santo rei que tem que ficar na frente de tal multidão?
É porque o Rei Seong é um membro da família Maye?
Shion espiou pela janela através de uma abertura na cortina de sombreamento.
O sol já tinha mais da metade escondido.
Ele cuidadosamente bloqueou o escudo de luz do brilho de Phyria. Os outros sacerdotes aprendizes podiam ser vistos trocando olhares ansiosos entre si. No entanto, Shion de alguma forma sentiu seu coração se acalmar. É realmente estranhamente pacífico… .
Bang!
Ele se retirou na escuridão do salão principal com os olhos fechados até que um grito como se algo estivesse se partindo caiu em seus ouvidos.
Shion abriu os olhos só então. Ele podia ver as pessoas olhando ao redor. Então gentilmente levantou a cortina de sombreamento com seu dedo. O que tinha sido o sol agora brilhava fracamente sobre as sombras como uma lua velha. Logo a sombra engolirá o sol inteiramente.
Era hora de fechar a cortina de sombreamento novamente.
Um flash azul brilhante perfurou seus olhos.
— O mal!!!
Gritando involuntariamente, um passo para trás com as mãos cobrindo os olhos, mas antes que pudesse dar dois passos, ouviu o som. WhamWham. Um rugido mais alto do que antes.
Algumas pessoas pularam de seus assentos. Todos gritaram para que se acalmassem já que Phyria estava adorando, mas não foi o suficiente para parar as pessoas que já estavam agitadas.
Shion abriu os olhos, seguindo a pós-imagem que se espalhava branca no interior de suas pálpebras. Através da sua visão embaçada, ele viu alguém abrindo a porta. Estendendo a mão pensando que deveria parar, mas a pessoa já havia corrido para fora.
— Padre, padre! O sol, o sol se foi!
Alguém levantou a cortina de sombreamento. Todas as janelas por onde a luz do sol deveria entrar estavam cheias de escuridão. Pessoas que estão chocadas, pessoas que se deitam no chão e oram a Deus, pessoas que estão tremendo de medo.
E novamente, um flash azul brilhante dividiu a paisagem do lado de fora da janela.