A Musa - Capítulo 01- Pouco a Pouco (1)
Nevou….
Flocos de neve molharam e cobriam toda a cidade de Seul.
A expressão dos cidadãos que iam e vinham ocupados na neve pesada era escura. A neve é uma maneira romântica de olhar ao redor dentro de casa. Para quem não podia voltar para casa, a neve era apenas uma coisa que sujava os sapatos e molhasse suas meias. A neve, que antes era toda branca, virou água suja devido aos chutes de muita gente.
Um homem parou em frente a um prédio frio, implacável e com um cenário de inverno de Seul. Os olhos do homem que olhava para a tabuleta sem sequer um guarda-chuva estavam usando.
Os brancos levemente expostos ao olhar para cima e os cantos agudos dos olhos também emitem uma atmosfera rígida. Seu cabelo, bagunçado pelo vento, levemente era preto escuro, e o contraste com sua pele branca e lábios vermelhos pálidos criava uma impressão amarga.
O homem entrou no prédio, pisando na neve derretida. Seus olhos se contraíram como se ele estivesse cansado, mas ele não soltou um único suspiro.
— Bem-vindo.
Ao entrar em uma loja, um homem o cumprimentou calorosamente. Vestindo uma camisa branca, calça preta e avental preto, seu amigo Lee Hyunseok tinha uma personalidade brilhante e viva.
— Depois de 100 horas, você realmente veio?
O homem cujo nome era Baek Shyun inclinou a cabeça em um ângulo. Sua voz estava calma quando ele perguntou a seu amigo que estava sorrindo gentilmente.
— Eu disse a você, eu ia vim te encontrar.
— Eu não sabia que você viria. Você está ocupado com seu próprio negócio? Obrigado por vir, tire o casaco e sente-se confortavelmente.
Quando lhe disseram para se sentar, ele desviou o olhar e olhou em volta. Havia uma leve pena em seus olhos escuros. Havia apenas três clientes no bar, onde tocava jazz.
— Não há muitos convidados?
Hyunseok sorriu tristemente, provavelmente notando seu olhar.
— Bem, faz apenas um mês desde que abrimos. Você não pode ficar bêbado no primeiro gole.
Nesta loja, onde apenas o aluguel mensal é um número de três dígitos, três clientes era uma conquista extremamente cara. Sihoo pensou que o estômago do amigo de aparência estava realmente infeccionando. No entanto, em vez de dizer que seria difícil sair de sua boca, silenciosamente encontrou um assento e se sentei. Foi por respeito a um amigo que estava se esforçando para viver uma vida confortável.
— O que você quer comer? Veja o cardápio e escolha.
— …… Desde que você esteja confiante.
Hyunseok correu para a cozinha. Sihoo, que ficou sozinho, encostou-se no encosto. A energia transborda do amigo que o cumprimentou e seus olhos brilhavam. Não foi difícil para Shyun adivinhar que era a energia para um novo começo.
— Você parece bem.
Sombras cinza-azuladas pairavam sob seus olhos enquanto ele murmurava para si mesmo. Não havia nada como viver na cidade, na ação de tirar o casaco, foi golpeado pelo ar gelado. Foi um movimento calmo, tranquilo e sem sensação de cansaço.
Depois de um tempo, uma taça de vinho foi colocada na mesa junto com uma salada temperada com azeite. Shyun mudou seu pedido, pedindo uma garrafa em vez de uma taça. Hyunseok bateu palmas de brincadeira na ordem da garrafa de vinho mais cara.
— Como esperado, o chaebol ¹ de terceira geração. Só sabe como gastar dinheiro.
— Não exagere.
Não havia sinal de vergonha em sua voz calma. Foi porque seus amigos e o próprio Shyun sabiam que o título da terceira geração de chaebol não estava errado.
Grupo do Senado. Com mais de 50 anos de dificuldades, a empresa tornou- se uma das principais empresas da Coréia do Sul. Baek Shyun era o segundo filho de Baek, que liderava a enorme empresa. Atualmente, sob a direção de seu pai, foi também representante do Senado Hoteleiro, que lidera a gestão hoteleira do Grupo Senado. Hyunseok olhou para a pele de Shyun e perguntou baixinho.
— Não é nada demais vir aqui, né? Deve estar cheio no final do ano.
— Não é a ponto de não poder nem parabenizá-lo por abrir seu negócio.
Essas não eram palavras vazias para aliviar o fardo de um amigo. Por mais ocupado que ele estivesse, ainda havia tempo para algumas taças de vinho.
Em vez de explicar em detalhes, Shyun bebeu devagar e com orgulho. Hyunseok engasgou ao ver sua compostura.
— Você não viu nada faltando quando entrou na loja? Dê-me algum feedback,².
— Por que feedback?
— Por que?…. Você é um CEO? E conhece o mundo dos negócios melhor do que ninguém.
— Lee Hyunseok.
Shyun acrescentou em voz baixa.
— Não fale assim aqui.
— O que é isso? Ah, sua posição? Por quê?
‘Por quê?’ Sihyun mastigou lentamente a pergunta brilhante de Hyunseok. É como provar o vinho que entrou na sua boca. Uma sombra cinza passou por seu rosto calmo.
— Porque me lembra do trabalho.
Foi uma resposta que exigiu uma longa explicação. No entanto, Shyun disse:
— Como sendo um CEO e um administrador, é difícil falar sobre essas coisas.
Ele não acrescentou coisas como: — Quer ficar confortavelmente aqui e depois ir embora. — Felizmente, a outra pessoa não apenas sabia como entender a personalidade de Shyun, mas também era uma pessoa perspicaz.
— Está escrito em seu rosto que você vai morrer em um momento muito difícil. Você está se esgotando?
— ….
— Vou entender como sim. Você nem foi para o exército porque é um alfa dominante. Você não entrou na empresa logo depois de se formar na faculdade?
Shyun tocou a comida em vez de responder. Hyunseok acenou com a cabeça, dizendo que iria parar de falar. Gostando da consideração de Hyunseok por ser brincalhão, mas sem ultrapassar os limites. Foi uma das razões pelas quais Shyun se deu ao trabalho de vir aqui.
Era uma época em que o tempo corria suavemente como a água. Hyunseok, que estava conversando, de repente falou algo significativo.
— Ainda assim, os clientes virão em breve, porque o funcionário de meio período está chegando.
— Ham?
— Uh, ele é amigo do meu irmão mais novo, e ele é gentil. Muito bonito.
Ele entendeu a multidão de clientes quando ele acrescentou que era bonito. Shyun acenou com a cabeça com indiferença e olhou para o bar inteiro. O piano, localizado em um canto, exibia seu brilho sutil sob a luz fraca. Shyun murmurou para si mesmo sem pensar.
— ……Você sabe como tocar piano?
— Não, de jeito nenhum. Alguém mais tarde o tocará.
‘Outro? Ele está se referindo ao trabalho de meio período que mencionou anteriormente?’ Ele lançou um olhar questionador em seus olhos, mas em vez de responder, Hyunseok apenas sorriu. Não que ele estivesse muito curioso, então Shyun rapidamente perdeu o seu interesse.
— ….Onde? Você já está saindo?— Assim que ele se levantou, Hyunseok acenou com as mãos e fingiu bloqueá-lo. Parecia muito bom encontrar um amigo que não via há muito tempo.
Em resposta à óbvia expressão de arrependimento, a boca de Shyun desenhou um leve sorriso. A impressão fria mudou completamente com apenas uma ligeira mudança.
— Vou fumar.
— Não demora! Vamos, vou limpar os pratos vazios.
Shyun olhou brevemente para o amigo que estava removendo diligentemente o prato vazio. Hyunseok, transbordava brilho, tinha a vitalidade de um jovem de 30 anos. A testa de Shyun se contraiu enquanto ele olhava para o jovem chefe que acabou de abrir seu próprio negócio.
Por um momento, ele silenciosamente virou as costas e saiu do bar. Um vento frio de inverno soprou sobre a cabeça do homem enquanto ele vestia o casaco.
Algumas mechas de cabelo faziam cócegas em sua testa reta. Shyun colocou as mãos nos bolsos internos do casaco, deixando o cabelo bagunçado fluir.
Depois de um tempo, ele foi entre os prédios e estava com um cigarro na boca. Shyun engoliu seco e levantou a cabeça. A neve, que caía violentamente até agora, parou de repente.
Ele soltou a fumaça que estava em sua boca. A fumaça cinza se misturou com a respiração e se elevou no ar.
‘Está escrito em seu rosto que você vai morrer em um momento muito difícil. O quê, você veio para o esgotamento?’
As palavras de Hyunseok ainda permaneciam em sua cabeça. Depois de ponderar as palavras de seu amigo por um tempo, Shyun soltou um som aéreo. Para estar ciente sobre a sua condição de uma vez que nem mesmo as pessoas ao meu redor sabiam. Ele admirava seu amigo que tinha boa visão.
Esgotamento. A palavra que Hyunseok jogou foi a mais apropriada para descrever o atual Shyun. Ultimamente, ele tem se sentido entediado com tudo. Mesmo quando estava trabalhando ou em sua vida diária, não sentia nada parecido.
Sem graça, tudo. Até a fumaça que entrou na sua garganta parecia um insulto.
— ….Acabei de jogar fora meus cigarros.
Ele falou baixinho para si mesmo e tirou o bolso portátil do cigarro que havia colocado no bolso. Ele botou a mão em um de seus bolsos e tirou algo prateado sobre um fundo preto, aperto para acendê-lo. Não houve expressão de arrependimento no rosto de Shyun. Em vez disso, pensou que seria melhor trocar uma palavra com Hyunseok em um momento como este.
Foi quando ele moveu os seus pés lentamente. Um som desconhecido foi ouvido, frio no ar do inverno. Não era a voz de Shyun.
Involuntariamente, ele virou a parte superior do corpo e olhou para dentro. Os olhos que estavam meio escondidos pelos longos cílios se estreitaram. Shyun procurou a pessoa que fez o barulho enquanto segurava o bolso.
Sob a luz das janelas do prédio, um homem segurava um cigarro. Ele soprou a fumaça e esticou a perna para a frente. O som de sapatos pisando na neve ecoava o silêncio. Shyun descobriu a identidade do som que acabou de ouvir.
O outro homem tinha uma aparência reta. Os olhos suaves e as bochechas limpas expostas à luz davam uma sensação de juventude.
Shyun fixou o olhar nele sem perceber. Talvez ele tenha sentido o olhar o seu olhar, pois o homem virou a cabeça com um cigarro na boca.
Quantos anos você tem? Para estar em seus 20 anos, sua expressão calma era madura, e ele estava cheio de juventude. Depois de pensar tão longe, Shyun percebeu que havia olhado mais de perto para o homem que nunca tinha visto em sua vida.
Pode ser desagradável ver aquele olhar, mas o homem não reagiu muito. Em vez disso, era apenas para enfrentar o olhar que estava olhando para si mesmo. Ele soltou uma longa baforada de fumaça e baixou os olhos pela metade.
— Está frio.
A primeira pessoa a falar foi o homem. O homem sorriu um pouco, mantendo a distância adequada. Um sorriso caloroso o fez se sentir quente.
‘Será que ele está falando comigo?’ O tom sem qualquer constrangimento parecia bastante fresco. Em vez de responder imediatamente Shyun observou silenciosamente outra pessoa.
Uma pessoa que é desarmoniosa. Seu rosto limpo dava-lhe a imagem de um aluno modelo que não parecia ter se desviado. Se você diz bom, você parece bom, e se você diz mal, você parece ingênuo. Na mão do homem, que dava uma sensação tão reta, não havia nada além de um cigarro e um bolso.
— Está sim.
Finalmente, Shyun falou com outra pessoa. Se fosse outra pessoa, ele não teria respondido. Não combinava com sua personalidade misturar as coisas com alguém que ele nem conhecia. Além disso, se a outra pessoa não for uma relação comercial e não tiver nada a cumprir no futuro, ainda mais.
— É um dia frio.
Ainda assim, a razão pela qual Shyun respondeu foi porque o homem tinha as mãos nos bolsos como ele. Ele era um fumante com o rosto largo e, ao mesmo tempo, ter uma mentalidade limpa não era ruim. Shyun ponderou os pensamentos que acabou de ter.
— Nada mal.
De repente, um homem dá um passo à frente e fecha a distância. Com pernas tão longas quanto Shyun, ele aproximou- se em um instante.
— Tem razão. O tempo não está bom para fumar. — Enquanto falava novamente, o homem ergueu uma sobrancelha. Uma covinha apareceu no lado da boca que estava dobrada friamente.
Shyun ficou intrigado com o sorriso dele, que era brilhante como uma flor. Olhando mais de perto do que antes, notou tardiamente que havia um ponto perto de seu olho.
Com a adição das características de covinhas e pontos lacrimejantes, a sensação de ser reto diminuiu bastante. Os homens que viram de perto, não, os meninos eram mais divertidos do que ele pensava.
Shyun pegou outro cigarro enquanto admirava o rosto da outra pessoa, que oscilava entre a delicadeza e a ousadia. Ao contrário de antes, o desejo de colocar algo na boca e chupar acendeu.
Em seguida, o adversário moveu seu corpo de costas para o vento. Quando olhou para ele com o significado do que estava fazendo, ele piscou naturalmente seus longos cílios.
— Acho que vai ser difícil acender o isqueiro.
A aparência de fechar e abrir os olhos era como uma criança, o que despertou uma sensação estranha. Shyun queria perguntar sobre seu tom, que era um tanto tímido, mas não muito tímido. Quantos anos ele tinha ?
O rapaz baixou ligeiramente a cabeça e olhou diretamente para Shyun. Além da sensação de ser selvagem, ele ficou um pouco surpreso com o fato de a outra pessoa ter ‘se curvado’.
‘Olhando diretamente para mim.’
Foi uma nova experiência para Shyun, que é alto devido ao caráter alfa dominante. Era porque sempre viveu desprezando as pessoas, exceto seu irmão mais novo, que era outro alfa dominante.
‘Será um alfa?‘
No entanto, a única coisa que passou pelo seu nariz foi o cheiro frio do inverno. Era claramente um beta. Naquele momento, a outra pessoa disse outra palavra educadamente.
— Ou devo acendê-lo para você?
Ele não pude deixar de perguntar dessa vez.
— Por quê?
Mesmo a pergunta sendo uma brincadeira crua, o homem não se sentiu mal. Em vez disso, ele revirou os olhos aqui e ali, fazendo uma cara pensativa. A reação foi que ele nem sabia por que disse isso. Mesmo assim, havia um isqueiro em sua mão em vez de um bolso.
— ….ah.
O homem que segurava o isqueiro tinha uma expressão brilhante. Parecia que ele gostou da conclusão que finalmente chegou.
— Acender o isqueiro.
— …
— Está ventando, então eu quero ajudar.
‘Então por que? Eu não sou uma criança.’
Dizendo isso, Shyun teve vontade de tirar sarro dessa criança uma vez. Ele sabia que a parte ficaria envergonhado se continuasse fazendo a mesma pergunta. Foi quando ele apenas abriu a boca com uma expressão indiferente.
— Ah, ah.
Uma risada suave ecoou em seus ouvidos. Shyun olhou para as orelhas do homem com os lábios ligeiramente entreabertos. Suas orelhas estavam vermelhas o suficiente para serem vistas mesmo sob luz fraca.
— ….
Os olhos de Shyun se estreitaram com cílios longos. Rapidamente percebeu que suas orelhas não estavam apenas vermelhas por causa do vento cortante.
A propósito de um primeiro encontro, mesmo sem o conhecer.
É engraçado como você parece uma mariposa que pula no fogo sem saber que tipo de pessoa é. Shyun decidiu sair por um tempo. Ele não sabia se era porque gostava de suas orelhas coradas, embora agisse com ousadia, ou se era porque era tímido com sua risada.
— Ok, então me ajude.
Shyun colocou o cigarro na boca e olhou para baixo. A parte superior do corpo do rapaz segurando o isqueiro parecia dura como pedra. Embora ele estivesse usando um suéter grosso, seus ombros e peito largos eram ótimos.
No momento em que pensou ‘está tudo bem’, a mão que segurava o isqueiro tremeu e deu força. Veias azuis se destacavam nas costas de suas mãos, que deveriam estar congeladas pelo frio.
Ultimamente, Shyun, que parecia nervoso e agitado, criou algo semelhante a um sorriso. A vontade de brincar com o garoto corajoso aumentou novamente.
— Acenda.
Assim que ele cuspiu uma única palavra, o rapaz, que havia sido endurecido como um molde de gesso, moveu os dedos. Uma luz laranja surgiu com o som de um ‘dalgak’.
Shyun abaixou a cabeça em direção à mão endurecida do homem. A ponta do cigarro quente começou a ficar vermelha.
— …..
— …..
Mesmo no silêncio silencioso, Shyun notou facilmente que a outra pessoa ainda era tímida. Talvez seja porque ele só vive com caras nerds. Mas parecia muito fofo.
Pouco antes do homem guardar o isqueiro, Shyun apenas moveu os olhos e olhou para cima. De repente, os lábios do homem se moveram como se ele não soubesse como encará-lo.
‘É o mesmo sorriso de antes, por quê?’ As covinhas são lindas. Os olhos de Shyun se arregalaram de excitação.
Engolindo uma risada, ele primeiro deu um passo para trás, virou o rosto para o lado e exalou levemente a fumaça branca. O vento soprou a fumaça em todas as direções e tocou o cabelo de Shyun.
Seu cabelo bagunçado perfura levemente sua testa branca. Shyun um tanto irritado, jogou o cabelo para trás com a outra mão. E ele disse uma palavra curta para o homem que o observava silenciosamente.
— Você.
— Sim?
O tom calmo da outra pessoa o lembrou de um cachecol aconchegante e quente enrolado no pescoço no meio do inverno. aconchegante e quente, Shyun retraiu o seu olhar.
— Você não vai fumar
O homem que leu o significado sorriu para ele. As covinhas que ele achava bonitas foram reveladas novamente.
— Está tudo bem, já fumei.
— Ok.
Shyun emitiu um reconhecimento.
— Então você pode ir embora.
Os olhos do homem se arregalaram quando ele disse para ir embora. Era um rosto estranho. Os olhos flutuantes, como se envergonhados, exalavam inocência e imatura, mas as lágrimas sob eles davam a impressão de que poderia não ser o caso.
‘Estou sendo ingênuo? Ou é um garoto muito desagradável?’
Shyun fumou o cigarro, fixou o olhar no homem. Um sorriso esfumado fluiu de seus lábios tão vermelho quanto seu cabelo preto.
— ….bem
— Hum?
Os cantos da boca de Shyun traçaram uma linha reta com cuidado, como se nunca tivesse sorrido.
— Desculpe.
Então, enquanto cuspia uma palavra seca, ele agarrou a mão do rapaz. O homem se encolheu como se estivesse surpreso com a situação repentina, e veias azuis brotaram da pele que ele segurava.
— Ou……!
Shyun deu força à mão que a segurava. A pele da outra pessoa que veio entre seus dedos estava congelada. Era natural passar o tempo ao ar livre no frio.
Como para aquecer a mão, Shyun ergueu o polegar e passou-o pela pele como se a acariciasse. Era um tipo, mas de alguma forma macia. Shyun examinou como se estivesse acariciando o rosto do homem.
— ah… …
Em vez de apertar as mãos ou mostrar desprezo, o rapaz soltou um gemido baixo. Shyun sentiu uma sensação de satisfação com o som penetrando em seus ouvidos. Além disso, a voz era extremamente excitante.
Para deixar o calor em suas mãos, Shyun repetiu a mesma ação por um longo tempo. Ele pressionou sua pele com tenacidade e esfregou-a entre os dedos.
Nesse ínterim, o rapaz apenas encarou Shyun com o rosto transparente. Os cílios trêmulos o fizeram sentir como se estivesse provocando uma criança que não sabia de nada, então teve uma sensação estranha.
Eu sinto muito.
Shyun, removeu a mão e o agarrou. O calor permanece distinto na área tocada. Sentindo as cócegas, Shyun colocou a mão no casaco que vestia. Então, antes ele notou que o homem estava carrancudo.
— O que você está fazendo?
Havia uma pitada de perplexidade em sua voz calma. O homem estava com o olhar fixo na mão de Shyun que tocava seu casaco. Shyun respondeu colocando a mão no bolso.
— Andar de mãos dadas.
O rosto do homem começou a ficar vermelho. Ele perguntou se era embaraçoso, mas surpreendentemente, a outra pessoa perguntou sem hesitar.
— Por que você o pegou?
Desta vez, o rosto calmo de Shyun suavizou um pouco. Ele sabia que ficaria chocado e envergonhado, mas não esperava que ele perguntasse o porquê.
— …Porque está ventando muito forte. — Shyun que respondeu um pouco atrasado, passou direto pela outra pessoa. Quando o som de pisar na neve acumulada ressoou claramente, a outra pessoa perguntou novamente.
— Você segurou minha mão porque estava ventando?
— Está frio, pensei em aquecer suas mãos.
— …..
— Como posso dizer. Eu quero ajudar.
Foi semelhante ao que a outra pessoa disse anteriormente. Talvez percebendo que estava imitando a si mesmo, o homem soltou uma risada vazia e bagunçou seu cabelo.
— Hahaha.
Shyun foi o primeiro a sair. Ele acenou com a cabeça levemente, então retomou seus passos. Ele podia sentir o olhar atrás de sua cabeça, mas não incomodava em se virar.
O ar em sua mão parecia menos frio.
NOTAS:
1- Chaebol: é um grande conglomerado industrial que é administrado e controlado por uma família na Coreia do Sul. Um chaebol geralmente consiste em muitas afiliadas diversificadas, controladas por uma pessoa ou grupo de pessoas cujo poder sobre o grupo frequentemente excede a autoridade legal.
2- Flashback: é a interrupção de uma sequência cronológica narrativa pela interpolação de eventos ocorridos anteriormente. É, portanto, uma forma de anacronia ou seja, uma mudança de plano temporal